Policiais civis realizarão café da manhã com panfletagem no Jaraguá
Os policiais civis vão realizar café da manhã com panfletagem, nesta quarta-feira (12), na Praça Dois Leões, em Jaraguá, a partir das 8 horas.
A categoria voltará a esclarecer a população o que significa a Operação Padrão e cobrará do Governo do Estado a revogação dos decretos 23.115/2012, 23.116/2012 e 23.117/2012, que isentam os usineiros a pagar imposto no valor de R$ 7 milhões por mês ao Estado.
Os policiais civis deflagraram, desde o dia 7 de fevereiro, a Operação Padrão e reivindicam a proposta de piso salarial de 60% do salário dos delegados e o Plano Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS), além do cartão alimentação, do auxílio transporte e do adicional de periculosidade.
Na última reunião, o secretário de Gestão Pública, Alexandre Lajes, que é o interlocutor das negociações, se comprometeu a apresentar uma proposta à categoria até sexta-feira.
Na Operação Padrão, os procedimentos policiais deverão ser feitos mediante a Ordem de Missão (OM); com ida ao local de crime, medidas protetivas, mandados de busca e apreensão somente na presença do Delegado de Polícia.
O delegado deverá estar presente na confecção do Flagrante Delito, nas oitivas e para tipificar o Boletim de Ocorrência. Todas as intimações deverão ser assinadas pelo delegado.
A categoria deverá somente ir para qualquer missão com colete, armamento e munições em perfeito estado e dentro da validade; bem como ir para qualquer missão com a viatura em perfeito estado. Somente poderão dirigir viatura se possuir o curso preparatório de condução de veículo de emergência previsto em lei e não custodiar presos nas delegacias da capital e do interior.
Últimas notícias

Jovem alagoano precisa de ajuda para realizar cirurgia urgente fora do estado

Sucesso em Alagoas, Rafael Brito, aprova o programa Vem que Dá Tempo para todo Brasil

Lagoa da Canoa celebra 63 anos de emancipação política com inaugurações, desfile cívico e shows musicais

Leonardo Dias defende Escola Tiradentes: “Não vamos permitir que destruam o que funciona na Educação”

Caminhada inusitada: robô humanoide e cão robótico viram atração na Ponta Verde

Alexandre Ayres reforça lei que expõe estupradores e agressores de mulheres, garantindo mais segurança em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
