Arapiraca

Assembleia dos servidores da Educação de Arapiraca é antecipada

Por Redação 14/03/2014 06h06
Assembleia dos servidores da Educação de Arapiraca é antecipada
Servidores se amontoam em frente ao Sinteal. - Foto: Claudio Roberto

A assembleia que seria realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinteal) no próximo dia 18, foi antecipada para esta sexta-feira (14). A reunião será realizada às 14 horas na Casa de Apoio ao Centro Integral, localizada na Praça Luiz Pereira Lima, Centro de Arapiraca.

A presidente do Sinteal, Juracy Pinheiro, afirmou que com muita luta e com a ajuda da vereadora Graça conseguiu que a prefeitura de Arapiraca reduzisse para seis horas a carga horária dos funcionários efetivos do grupo de apoio da educação. “Nós ameaçamos entrar em greve caso a carga horária fosse reduzida. Para quem for efetivo será seis horas e para quem for contratado será 8 horas”, explicou.

Juracy acrescentou que dia 18 será realizado um protesto para que seja mostrado a situação da educação no estado. A mobilização é nacional e acontecerá nos dias 17, 18, 19. “Iria ficar muito curto para discutir nesse dia”, salientou.

De acordo com Juracy, durante a assembleia será passado para a categoria o acordo feito com a prefeitura. “Queremos orientar a categoria, mas caso queiram entrar em greve, a gente vai encaminhar”, pontuou.