Produção industrial cresce em dez locais entre dezembro e janeiro
A produção industrial cresceu em dez dos 14 locais pesquisados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), entre dezembro de 2013 e janeiro de 2014. As principais altas foram observadas em Minas Gerais (7%), no Ceará (5,4%), em São Paulo (3,5%) e na Região Nordeste (3,4%), segundo dados da Pesquisa Industrial Mensal, divulgados hoje (14).
Seis estados tiveram crescimento abaixo da média nacional (2,9%): Pernambuco (2,8%), Rio de Janeiro (2,6%), Bahia (2,5%), Amazonas (2,5%), Espírito Santo (2,3%) e Santa Catarina (0,9%). Quatro estados tiveram queda na produção: Goiás (-8,9%), Paraná (-4,6%), Pará (-1,6%) e Rio Grande do Sul (-0,5%).
Na comparação entre janeiro deste ano com o mesmo período do ano passado, houve queda em oito dos 14 locais. A maior queda foi no Paraná (-11,2%). Entre os sete estados que tiveram crescimento na produção, o destaque ficou com Pernambuco (9,2%).
Já no acumulado de 12 meses, nove dos 14 locais tiveram crescimento na produção, com destaque para Rio Grande do Sul (6,8%) e Goiás (5,4%). Entre os cinco estados com queda, a maior redução foi observada no Pará (-5,1%).
Últimas notícias
Renan garante adutora que levará água a 5 mil moradores do Sertão
Rio Largo promove evento religioso com duas noites de fé e louvor
Apoio popular impulsiona pré-candidatura de Alfredo Gaspar ao Senado
Lula mostra dedo do meio durante evento oficial do governo
70% da população defende punir menores, aponta pesquisa do Datafolha
Cibele Moura recebe título de reconhecimento por apoio ao União Pet, em União do Palmares
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
