Educação de Canapi participa de festividades em alusão a padroeiro

A secretaria de Educação (Semed), realizou na noite da última quinta-feira (13), evento alusivo ao padroeiro de Canapi- São José. As festividades em comemoração acontecem desde o dia 10 de março, e na 4ª Noite, foi a vez dos noiteiros da educação participarem do cronograma festivo.
Centenas de professores, alunos e jovens que fazem parte da Renovação Carismática (RCC), organizaram um verdadeiro "arrastão", que teve a concentração na sede da secretaria de Educação e percorreu as principais ruas do município, indo em direção à Igreja Matriz, onde foi celebrada Santa Missa pelo pároco Cristiano Abílio.
Houve ainda apresentação teatral encenada por grupos de jovens canapaienses. Em seguida, o Secretário de Educação Municipal, Luiz Pedro, contou com a ajuda de sua equipe para realizar um sorteio onde foram distribuídos vários prêmios como, por exemplo, celulares, câmera digital, tablet, entre outros.
"Não devemos deixar que a tradição se perca com o tempo. Temos que incentivar as pessoas, principalmente os jovens, para que eles mantenham a cultura que faz parte de suas raízes. Esta festa é tradicional no nosso município, e nós que fazemos a secretaria de educação não poderíamos deixar de participar", disse Luiz Pedro - Secretário de Educação de Canapi-AL.
"O Prefeito Celso Luiz e o secretário Luiz Pedro estão de parabéns por proporcionar que a educação esteja envolvida nessa festa tão importante para o nosso município. Nós, professores canapienses, estamos muito felizes com o evento, a missa foi linda o padre Cristiano evangelizou de forma emocionante. Agradeço ainda, os prêmios que foram gentilmente sorteados entre os que estavam presentes", Graciele Barbosa - Diretora da Escola Ananete Cavalcante Gomes - Povoado Forquilha
Últimas notícias

Quatro assaltantes armados são presos por roubo na BR-424, em Rio Largo

Promotora entra com recurso de apelação para aumentar pena de homem que matou ex em Murici

Estudantes brigam dentro de sala de aula em escola estadual em Porto Calvo

'Brasil tem capacidade logística para ampliar exportações', afirma Renan Filho, no Japão

Carlos Cavalcanti assume presidência do Tribunal de Justiça de AL a partir desta quarta (26)

Julgamento de motorista embriagado que causou morte em Pilar ocorre nesta quarta (26)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
