Após acidentes, moradores do Bosque das Arapiracas voltam a protestar
Moradores do Bosque das Arapiracas protestaram na tarde desta segunda-feira (24) para que sejam instaladas lombadas no local.
Os manifestantes bloquearam a via ateando fogo em pneus e galhos. Os moradores alegam que no local ocorre muitos atropelamentos.
De acordo com a assessoria de imprensa da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), ano passado foi realizada uma reunião com os moradores e a sinalização no local foi intensificada.
A assessoria informou ainda que não cabe a instalação de lombada no local e que os condutores precisam respeitar mais a sinalização e não andar em alta velocidade e que são realizadas campanhas educativas para conscientizar as pessoas no trânsito.
“A sinalização horizontal e vertical foi reforçada no bosque, foram pintadas as faixas de pedestre, mas ainda assim o pedestre tem medo de passar”, colocou a assessoria.
A assessoria do órgão ainda reforçou que a SMTT ainda não tem estrutura para o uso de radar eletrônico dentro da cidade.
A prefeitura está realizando um planejamento de vídeo monitoramento e controladores de velocidade para substituir as lombadas.
O vídeo monitoramento serviria tanto para segurança da população, como para flagrar irregularidades no trânsito. Mas a instalação ainda está sendo estudada e não existe uma previsão.
Segundo a assessoria, a partir da 18 horas uma viatura faz rondas na região e realiza o policiamento principalmente no Bosque das Arapiracas. O órgão afirmou ainda que caso os moradores procurem novamente a SMTT será realizada outra reunião.