Após acidentes, moradores do Bosque das Arapiracas voltam a protestar
Moradores do Bosque das Arapiracas protestaram na tarde desta segunda-feira (24) para que sejam instaladas lombadas no local.
Os manifestantes bloquearam a via ateando fogo em pneus e galhos. Os moradores alegam que no local ocorre muitos atropelamentos.
De acordo com a assessoria de imprensa da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), ano passado foi realizada uma reunião com os moradores e a sinalização no local foi intensificada.
A assessoria informou ainda que não cabe a instalação de lombada no local e que os condutores precisam respeitar mais a sinalização e não andar em alta velocidade e que são realizadas campanhas educativas para conscientizar as pessoas no trânsito.
“A sinalização horizontal e vertical foi reforçada no bosque, foram pintadas as faixas de pedestre, mas ainda assim o pedestre tem medo de passar”, colocou a assessoria.
A assessoria do órgão ainda reforçou que a SMTT ainda não tem estrutura para o uso de radar eletrônico dentro da cidade.
A prefeitura está realizando um planejamento de vídeo monitoramento e controladores de velocidade para substituir as lombadas.
O vídeo monitoramento serviria tanto para segurança da população, como para flagrar irregularidades no trânsito. Mas a instalação ainda está sendo estudada e não existe uma previsão.
Segundo a assessoria, a partir da 18 horas uma viatura faz rondas na região e realiza o policiamento principalmente no Bosque das Arapiracas. O órgão afirmou ainda que caso os moradores procurem novamente a SMTT será realizada outra reunião.
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
