Há dez anos Alagoas perdia Kara Veia, o Rei das vaquejadas
Há dez anos Alagoas perdia precocemente um dos seus grandes cantores da musica nordestina, com um estilo diferenciado das bandas de forró da época, Edvaldo José de Lima, o “Kara Veia”. Cantor ficou conhecido pelo seu estilo cantor e locutor de vaquejada, recebeu o titulo. “Rei das Vaquejadas”. Pessoa simples e humilde, Kara Véia chegou ao sucesso através de muito esforço, dedicação e perseverança, além do grande talento musical.
Estourou em 2001 com a música "Foi você" que lhe rendeu mais de 80.000 cópias vendidas de seu 2º CD. Dentre os sucessos que gravou estão "Filho Sem Sorte", "Mulher Ingrata e Fingida", "Paixão de Boiadeiro" e "Boi de Carro", além das músicas de sua autoria como "Sonho Colorido", "Casameno de Vaqueiro", "Foi você", "Princesa dos Montes"(Homenagem a Chã Preta).
Natural de Chã Preta, Kara Veia morreu no dia 27 de Março de 2004, em seu apartamento na cidade Maceió, o cantor praticou suicídio, na tarde de um sábado, no interior do apartamento 303 do bloco 8-B, no Conjunto Rui Palmeira, no bairro da Serraria. Ele morreu com um tiro de pistola calibre 9 milímetros, que transfixou sua cabeça.
O suicídio foi confirmado na época, pelo de peritos do Instituto de Criminalística realizaram dois exames no local. O delegado do caso era Waldor Coimbra Lou, ele ouviu o pai de “Kara Véia”.
José Petrúcio declarou à polícia que estava no apartamento, na companhia do filho, quando ele parecia perturbado. O cantor pediu para o pai pegar uma caneta no carro, quando o mesmo retornou, o filho já se encontrava morto com um tiro na cabeça.
A companheira de Kara Veia foi acusada de ser o motivo de seu suicídio. Carleane, com quem o cantor tinha um filho de dois anos, informou ao delegado que Edvaldo José de Lima estava passando por dificuldades financeiras e vinha se desentendendo com ela. Afirmou que “Kara Véia” era muito ciumento e chegou a escrever um bilhete no qual declarava ser “uma pena, morrer por brincadeira.
Um vídeo com a participação do cantor a um programa apresentado pelo humorista ZéLesin foi publicado no youtube e fás do cantor em todo o Brasil tem matado saudades do artista alagoano.
Veja o vídeo AQUI
Últimas notícias
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
