Polícia prende dupla acusada de praticar crimes em Arapiraca e região
Uma operação conjunta envolvendo as Polícias Civil (PC), Militar (PM) e o Ministério Público Estadual (MPE) de Alagoas, prenderam na noite desta sexta-feira (28), duas pessoas envolvidas com crimes na região do Agreste alagoano.
Na ação foram presos: Evandro de Paula Lima Silva, de 29 anos, que foi detido no bairro Planalto, e Wagner Gomes da Silva, 24, no Bom Sucesso, bairros de Arapiraca.
Com eles foram localizadas várias armas que foram apreendidas: uma pistola 380 marca Taurus, com três munições, uma espingarda calibre 12 marca CBC, com 42 munições, quatro aparelhos celular e um macacão para servidores do exército.
Wagner foi detido com um automóvel modelo Amarok, placa NMG 8731, e com Evandro foi apreendido um veículo Saveiro, placa ORI 0275. Segundo os policiais que participaram da operação, os dois carros tiveram os chassis clonados e constam como roubados no Infoseg, que é uma rede que reúne informações de segurança pública dos órgãos de fiscalização do Brasil.
A ação foi realizada pela Diretoria de Recursos Especiais (DRE)-PC, Grupo de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc)-MPE, Delegacia Regional de Arapiraca e 3º Batalhão da PM de Arapiraca. Participaram do trabalho os delegados Paulo Cerqueira, Maria Angelita e Mário Jorge Barros (DRE e 4ª DRP), o promotor de Justiça Alfredo Gaspar (Gecoc), coronel Túlio Emery (3º BPM) e policiais civis e militares.
Os dois estão sendo autuados pelo delegado Paulo Cerqueira, diretor da DRE, que salienta que eles estavam sendo investigados há dois meses, e operações conjuntas como esta estão sendo intensificadas visando combater a criminalidade na região.