PF: presos na ocupação da Maré têm ligações com Menor
O chefe da Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro, Roberto Cordeiro, disse hoje (30) que todas as pessoas presas pelos agentes da PF - durante a ocupação do Complexo da Maré pelas forças de segurança da Polícia Militar - têm relações diretas com a facção criminosa chefiada pelo traficante Menor P, preso na Operação Maioridade, na quarta-feira (26), em Jacarepaguá, zona oeste da cidade.
“Foi exatamente a Operação Maioridade deflagrada pela Policia Federal, que levou à prisão do Menor P e permitiu a localização para prender alguns dos traficantes que fazem parte da facção. Todos têm de alguma forma ligação e participam diretamente da quadrilha que era chefiada por ele”, disse.
Cordeiro explicou que as drogas e armas apreendidas também pertencem a facção criminosa. Durante a operação a PF apreendeu quase meia tonelada de maconha, além de farto armamento em um paiol localizado atrás da Vila Olímpica. “O importante é que esse desdobramento foi possível graças à ocupação do território pelas forças de segurança do estado. Foi o que nos possibilitou entrar, operar e prender esses criminosos”, disse.
Na manhã deste domingo a Polícia Federal prendeu, em Niterói, no Grande Rio, Diane de Barros Rodrigues, de 24 anos, ex-namorada do traficante Marcelo dos Santos das Dores, o Menor P, ex-chefe do tráfico em 11 comunidades do Conjunto de Favelas da Maré.
Em operação paralela à ocupação do Complexo da Maré, agentes da Polícia Federal prenderam, também na manhã de hoje (30), pelo menos três pessoas ligadas ao chefe do tráfico de drogas da Maré. Além de Diane, foram presos o agente penitenciário Luciano Fagundes Pinheiro e um sargento da Polícia Militar, cujo nome não foi revelado.
A Operação Maioridade vem sendo desenvolvida pela Polícia Federal com a meta de prender Fabiano Santos de Jesus, o Zangado, irmão de Menor P, além de cumprir 14 mandados de prisão.
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
