Craíbas realiza Paixão de Cristo durante a Semana Santa
O teatro ao ar livre montado na comunidade religiosa Cidade de Maria, no município de Craíbas, receberá outro espetáculo grandioso nesta Semana Santa. Após as encenações do nascimento de Jesus Cristo durante o Natal de 2013, a Cidade de Maria será palco desta vez do mais antigo e mais conhecido espetáculo do mundo: a Paixão de Cristo.
De 17 a 20 de abril, das 18h às 21h, os artistas da Cia Teatral Luzes da Ribalta darão vida ao caminho percorrido por Jesus Cristo em sua Paixão, Morte e Ressurreição. São 300 pessoas envolvidas na produção, entre atores, figurantes, produtores, técnicos e pessoal de apoio, para levar ao público uma experiência completa, com cenários em tamanho real erguidos no local, além de grande estrutura de som e iluminação.
“Este espetáculo tem ainda um diferencial entre todas as encenações da Paixão de Cristo, que é a vida pública de Jesus, desde seus primeiro milagre, quando transformou água em vinho nas Bodas de Caná. Teremos uma abertura espetacular, com grandes efeitos sonoros e especiais. Será a primeira vez que um espetáculo assim será encenado em Alagoas”, diz o produtor geral da peça, Marcos Cordeiro da Silva.
Os atores são da região de Arapiraca, Palmeira dos Índios e Maceió e estão comprometidos em fazer um espetáculo que una a tradição religiosa ao show artístico. “Estamos ensaiando desde janeiro e nas últimas duas semanas, esses ensaios passaram a ser diários, com figurino e tudo mais. Queremos dar ao público uma experiência inesquecível”, completa Marcos.
SERVIÇO:
Espetáculo da Paixão de Cristo na Cidade de Maria
Local: comunidade Cidade de Maria, em Craíbas
Data e horário: 17 a 20 de abril, sempre das 18h às 21h
Entrada: 1 kg de alimento não perecível
Estacionamento gratuito para carros e ônibus
Espetáculo itinerante – o público se deslocará pelo teatro ao ar livre, acompanhando as mudanças de palco a cada cena.
Últimas notícias
Festival Primaverão 2025 tem início nesta segunda (15) em Traipu; Confira a programação
Semed Penedo divulga resultado preliminar da etapa de Gestão do PSS 2026 para gestores das escolas
Saúde ganhará reforço: Hospital Regional de Palmeira dos Índios conta com 10 leitos de UTI e 150 de enfermaria para adultos e crianças
Vaículo cai em ribanceira e vítima precisa ser socorrida pelos bombeiros, em União dos Palmares
Projeção mapeada no convento e canto coral encantam público no Penedo Luz
Pessoas com albinismo terão acesso gratuito a protetor solar em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
