Ministro Henrique Paim participa hoje de congresso em Maceió
O novo ministro da Educação, Henrique Paim, participará,hoje (3/4), a partir das 19h, da abertura do mais importante evento do setor de educação no País, que acontecerá no Hotel Ritz Lagoa da Anta, em Maceió (AL). Promovido pelo Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular, o VII Congresso Brasileiro da Educação Superior Particular debaterá os novos caminhos e desafios do ensino superior, com ênfase em novas tecnologias.
Com presença de grandes nomes do segmento educacional no Brasil, o VII Congresso contará também com renomeados executivos como Rodrigo Galindo, atual CEO do Grupo Kroton-Anhanguera; Priscila Simões, gestora do Instituto Expertise; Cláudio Rama Vitale e Ronaldo Mota, entre outros, além do secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação (Seres/MEC), Jorge Messias.
O VII Congresso visa promover um encontro entre educadores, empresários e profissionais do setor da Educação e tratar da nova realidade proposta pelas mídias - devido ao avanço da tecnologia e do acesso a informações - pelos profissionais, pais e alunos. Cerca de 500 pessoas são esperadas este ano em Maceió.
O secretário executivo do Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular e organizador do Congresso, professor Gabriel Mario Rodrigues, analisa a importância do evento no cenário atual da educação. “O segmento educacional tem passado por diversas transformações que refletem diretamente na maneira de educar e de ampliar os processos de formação. É preciso manter a discussão sempre atual para fortalecer o diálogo entre instituições privadas, governo e sociedade”, defende.
Sobre o Fórum - O Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular tem como principal objetivo a mobilização do setor privado na elaboração de propostas consistentes e fundamentadas de interesse do setor. É formado pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), Associação Brasileira das Mantenedoras das Faculdades Isoladas e Integradas (Abrafi), Associação Nacional das Universidades Particulares (Anup), Associação Nacional dos Centros Universitários (Anaceu), Federação Nacional das Escolas Particulares (FENEP) e Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino superior no Estado de São Paulo (Semesp).