Uneal inicia projeto de pinturas artísticas no campus do Agreste

O Campus de Palmeira dos Índios da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) está ficando de “cara nova”. Um projeto de extensão intitulado “Arte a Céu Aberto: Cultura Popular no Campus III”, criado no curso de história, autorizou a pintura artística da fachada do campus, trabalho que está sendo conduzido desde o mês de março pelo artista plástico alagoano Edmilson Oliveira.
De acordo com o reitor da Uneal, Jairo Campos, a revitalização visual do espaço era um pedido antigo dos alunos e algo que já estava sendo pleiteado pela instituição para o ano de 2014. E logo no primeiro semestre, o projeto foi aprovado pela Pró-reitoria de Extensão, sendo que agora o pontapé inicial foi dado.
“Como o campus fica na rodovia, muitos estudantes pediam essa reforma estética, algo que nós da direção também estávamos querendo. Depois que o projeto foi aprovado, escolhemos o Edmilson, um cara que é dono de uma arte totalmente singular, e que está mudando a cara do prédio de Palmeira. Isso tudo faz parte de uma nova política da Uneal, que passa a prestigiar os artistas da nossa terra, e fazem com que os estudantes passem a apreciar produtos belos, que acrescentam demais ao ambiente”, explicou.
Reconhecimento
Natural de Paulo Jacinto, Edilson Oliveira não esconde a felicidade quando vai falar sobre suas obras de arte desenhadas na Uneal. Para o artista plástico, a iniciativa da Uneal é algo que, para o seu trabalho, tem uma grande representatividade
“Está sendo uma experiência fantástica, maravilhosa. Fiquei muito feliz com o convite. Procurei levar àqueles que frequentam a Uneal de Palmeira dos Índios elementos que representam a cultura típica da região, como é o caso do espantalho, o trabalhador da cidade, a vegetação, ou seja, figuras da terra que, com certeza, vão gerar identificação com as pessoas que lá estão. Quando escuto os elogios vindos dos alunos, fico muito feliz. É uma grande vitrine”, admite.
De acordo com o reitor da Uneal, o projeto de revitalização das paredes e fachadas da universidade deve ser ampliado ainda em 2014 para os outros campi da instituição. Jairo Campos explicou que, em Palmeira dos Índios, a iniciativa foi apenas “embrionária”, mas que depois a ideia é levar os trabalhos de Edmilson e outros artistas locais para as outras unidades da instituição.
Últimas notícias

Sefaz-AL amplia canais para adesão ao Programa de Extinção de Débitos Tributários

Cibele Moura doa 250 kg de ração e participa do lançamento do programa Pet Solidário em União dos Palmares
![[Vídeo] Fabio Costa denuncia ações da Funai em propriedades produtivas de Palmeira dos Índios](https://img.7segundos.com.br/57V-31z1vxgAS92LBtN98wIuRoo=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/img-9410.jpg)
[Vídeo] Fabio Costa denuncia ações da Funai em propriedades produtivas de Palmeira dos Índios

Mulher de 43 anos é internada em Maceió com suspeita de intoxicação por metanol

Ação integrada em Maragogi resulta na apreensão de submetralhadora

Advogada de vítima da dentista que aplicou silicone industrial fala sobre as medidas adotadas sobre o caso
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
