Instituto Médico Legal de Arapiraca tem novo diretor
O Diretor Geral da Perícia Oficial de Alagoas João Alfredo deu posse na manhã de hoje, 07, ao médico legista Antônio Carlos Lima Xisto como novo diretor do Instituto Médico Legal de Arapiraca. Xisto substitui o também médico Sílvio Nunes, que pediu exoneração por motivos particulares.
A cerimônia de posse foi realizada na sala de reunião da direção da POAL, após a aula inaugural do curso de formação dos aprovados no concurso. Mas a sua nomeação já havia sido publicada no diário oficial de Alagoas no último dia 02 de abril, quarta-feira passada.
Segundo o diretor da PO, a escolha do novo gestor, se deu pela sua experiência como gestor público em outros órgãos. O perito médico legista já atuou como diretor do Hospital do município de Junqueiro no interior de Alagoas, e foi subdiretor do Hospital Geral do Exercito, na cidade de Juiz de Fora, no estado de Minas Gerais.
Natural de Alagoas, Antônio Carlos Lima Xisto foi oficial médico do Exército Brasileiro. Ele ingressou na Perícia Oficial de Alagoas no ano de 1988. Inicialmente atuou por vários anos no IML Estácio de Lima, sendo remanejado no ano de 2008 para o IML de Arapiraca, unidade que passará a dirigir.
O diretor da POAL João Alfredo destacou que mesmo sendo nomeado e empossado diretor do IML de Arapiraca, Carlos Xisto, devido a carência de perito médico legista na unidade, fez questão de continuar trabalhando normalmente na escala de plantão do órgão.
Últimas notícias
Leonardo Dias é homenageado pelo CATO e reafirma parceria para fortalecer o tiro esportivo
Anac aprova venda do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão
Policial Militar suspeito de matar enfermeira se entrega às autoridades em Penedo
Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil
PM recupera motos roubadas e apreende arma de fogo em Arapiraca e Piranhas
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
