Instituto Médico Legal de Arapiraca tem novo diretor
O Diretor Geral da Perícia Oficial de Alagoas João Alfredo deu posse na manhã de hoje, 07, ao médico legista Antônio Carlos Lima Xisto como novo diretor do Instituto Médico Legal de Arapiraca. Xisto substitui o também médico Sílvio Nunes, que pediu exoneração por motivos particulares.
A cerimônia de posse foi realizada na sala de reunião da direção da POAL, após a aula inaugural do curso de formação dos aprovados no concurso. Mas a sua nomeação já havia sido publicada no diário oficial de Alagoas no último dia 02 de abril, quarta-feira passada.
Segundo o diretor da PO, a escolha do novo gestor, se deu pela sua experiência como gestor público em outros órgãos. O perito médico legista já atuou como diretor do Hospital do município de Junqueiro no interior de Alagoas, e foi subdiretor do Hospital Geral do Exercito, na cidade de Juiz de Fora, no estado de Minas Gerais.
Natural de Alagoas, Antônio Carlos Lima Xisto foi oficial médico do Exército Brasileiro. Ele ingressou na Perícia Oficial de Alagoas no ano de 1988. Inicialmente atuou por vários anos no IML Estácio de Lima, sendo remanejado no ano de 2008 para o IML de Arapiraca, unidade que passará a dirigir.
O diretor da POAL João Alfredo destacou que mesmo sendo nomeado e empossado diretor do IML de Arapiraca, Carlos Xisto, devido a carência de perito médico legista na unidade, fez questão de continuar trabalhando normalmente na escala de plantão do órgão.
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
