PC procura homem acusado de diversos homicídios
Uma equipe de policiais civis da AISP5 (Área Integrada de Segurança Pública), da Delegacia de Homicídios, coordenada pelo Delegado Lucimério Campos, apreenderam um menor, na manhã desta quarta-feira (09), no Jacintinho, envolvido em homicídios na capital alagoana.
Além de apreender o menor, a ação, que contou com o apoio da Força Nacional, coordenada pela delegada Marcele Soares, buscava ainda prender José Erik da Silva, apontado como seu parceiro de crime.
O crime ocorreu em março deste ano, na Rua Belo Monte, Jacintinho, quando Jose Erik e o menor assassinaram a tiros Junio Felisório.
De acordo com as investigações, a vítima mantinha um relacionamento homoafetivo com o filho da proprietária da residência, onde ocorreu o crime. Os homicidas intencionavam assassinar outro morador da casa, conhecido como “Cuca”, tendo acertado a vítima por engano.
“Os acusados possuem rixa antiga com “Cuca”, em razão de disputa de tráfico de drogas e outras desavenças, constantemente brigam e utilizam armas de fogo naquela localidade, o que já gerou a morte de outras pessoas”, esclareceu o delegado.
Após ser ouvido na delegacia especializada, o menor, que confessou outros dois homicídios imputados à dupla, foi encaminhado à unidade de internação.
Lucimério Campos informou ainda que a DH continua realizando diligências com a intenção de localizar e prender José Erik, que é considerado foragido.
Segundo o delegado Cicero Lima, coordenador da especilizada, os policiais realizam um trabalho de inteligência para descobrir o destino do acusado.
O delegado solicita que quem tiver informações que possam levar a captura do foragido, ligue para o disque denuncia, no número: 181. O sigilo é garantido.