Uneal e Acala iniciam parceria para fomento da produção acadêmica
A Universidade Estadual de Alagoas e a Academia Arapiraquense de Letras e Artes (Acala) iniciaram por meio de uma reunião ocorrida na tarde desta quarta-feira (9), o que, em breve, se tornará uma parceria para publicação de títulos e outras ações desenvolvidas em conjunto.
De acordo com o reitor da Uneal, professor Jairo Campos da Costa, essas ações funcionarão como fomentadoras da produção acadêmica dentro da instituição. Durante o encontro, o gestor colocou a estrutura da universidade á disposição da Acala, incluindo também a EdUneal para publicação de títulos diversos.
O presidente da Acala, Claudio Olimpio dos Santos, destacou que a Uneal irá, nesse primeiro momento, colaborar na publicação do informativo anual da Academia. O professor Carlindo de Lira Pereira, titular do Campus II da Uneal, em Santana do Ipanema, explicou que isso será viabilizado por meio do Auxílio ao Pesquisador.
Carlindo Pereira é ex-presidente e membro efetivo da Acala. Graças ao seu empenho a parceria entre a academia e a Uneal será efetivada. Ao final da reunião, o professor Jairo Campos destacou, ainda, a importante contribuição da pro-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da universidade, professora Maria Francisca Oliveira, outra imortal da Academia Arapiraquense de Letras e Artes.
Últimas notícias
Defesa Civil de Maceió já vistoriou 777 imóveis abandonados desde 2021
Paulo Dantas confirma agenda em Lagoa da Canoa após articulação de Edilza Alves
Polícia cumpre mandado de busca e apreensão em imóvel abandonado em Igaci
Homem é flagrado com faca de 25 cm na calçada de padaria em Palmeira
Funcionário da Equatorial é preso por extorsão no Centro de Maceió
Leonardo Dias confirma candidatura a Deputado Estadual
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
