Transporte de guindastes atrasa demolição no Motrisa

Visando o cumprimento de todas as exigências de segurança solicitadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o Motrisa contratou a empresa KM Engenharia para fazer o serviço de demolição das partes remanescentes do silo sinistrado no último 07 de abril. Entre as mudanças promovidas no projeto de demolição, está previsto o uso de dois guindastes que têm, individualmente, a capacidade de carga de 250 toneladas. Esses equipamentos foram contratados diretamente à empresa Vertical Guindastes e Transportes e Remoções, sediada em Salvador, e seu utilização trará ainda melhores condições de segurança para a operação e ao entorno da área afetada pelo acidente.
O uso dos guindastes da empresa Vertical, por suas dimensões e peso, requereu mudanças na estratégia da retirada das placas de concreto. Essas mudanças de projeto já foram devidamente autorizadas pelos órgãos competentes. Porém, em cumprimento à determinação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) o deslocamento dos guindastes de Salvador até a capital alagoana só será liberado a partir do dia 22 de abril, já que não é permitido que veículos desse porte e configuração circulem em vias federais durante feriados e finais de semana. Por esse motivo, será prorrogado por mais alguns dias a finalização do serviço de demolição e remoção de material.
Apesar disso, o Motrisa comunica que os trabalhos para a realização da operação prosseguem, com a preparação do içamento das peças a serem demolidas e removidas pelos guindastes, através da colocação de cabos de segurança, bem como a retirada de entulho que já está no solo.
Últimas notícias

Operação integrada prende dois suspeitos de integrar a “Gangue do Rolex” em Maceió

Justiça acata denúncia contra Kel Ferreti e mais oito por esquema de rifas ilegais e lavagem de dinheiro

Jovem de 22 anos é internado com suspeita de intoxicação por metanol em Alagoas

Festival da Cultura Nerd reúne milhares de fãs e movimenta economia criativa de Maceió

Leonardo Dias entrega Título de Cidadão Honorário de Maceió a Dom Beto Breis

Advogada condenada por homicídio na Praia do Francês se entrega à polícia após revogação de habeas corpus
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
