Transporte de guindastes atrasa demolição no Motrisa
Visando o cumprimento de todas as exigências de segurança solicitadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o Motrisa contratou a empresa KM Engenharia para fazer o serviço de demolição das partes remanescentes do silo sinistrado no último 07 de abril. Entre as mudanças promovidas no projeto de demolição, está previsto o uso de dois guindastes que têm, individualmente, a capacidade de carga de 250 toneladas. Esses equipamentos foram contratados diretamente à empresa Vertical Guindastes e Transportes e Remoções, sediada em Salvador, e seu utilização trará ainda melhores condições de segurança para a operação e ao entorno da área afetada pelo acidente.
O uso dos guindastes da empresa Vertical, por suas dimensões e peso, requereu mudanças na estratégia da retirada das placas de concreto. Essas mudanças de projeto já foram devidamente autorizadas pelos órgãos competentes. Porém, em cumprimento à determinação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) o deslocamento dos guindastes de Salvador até a capital alagoana só será liberado a partir do dia 22 de abril, já que não é permitido que veículos desse porte e configuração circulem em vias federais durante feriados e finais de semana. Por esse motivo, será prorrogado por mais alguns dias a finalização do serviço de demolição e remoção de material.
Apesar disso, o Motrisa comunica que os trabalhos para a realização da operação prosseguem, com a preparação do içamento das peças a serem demolidas e removidas pelos guindastes, através da colocação de cabos de segurança, bem como a retirada de entulho que já está no solo.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
