Transporte de guindastes atrasa demolição no Motrisa
Visando o cumprimento de todas as exigências de segurança solicitadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o Motrisa contratou a empresa KM Engenharia para fazer o serviço de demolição das partes remanescentes do silo sinistrado no último 07 de abril. Entre as mudanças promovidas no projeto de demolição, está previsto o uso de dois guindastes que têm, individualmente, a capacidade de carga de 250 toneladas. Esses equipamentos foram contratados diretamente à empresa Vertical Guindastes e Transportes e Remoções, sediada em Salvador, e seu utilização trará ainda melhores condições de segurança para a operação e ao entorno da área afetada pelo acidente.
O uso dos guindastes da empresa Vertical, por suas dimensões e peso, requereu mudanças na estratégia da retirada das placas de concreto. Essas mudanças de projeto já foram devidamente autorizadas pelos órgãos competentes. Porém, em cumprimento à determinação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) o deslocamento dos guindastes de Salvador até a capital alagoana só será liberado a partir do dia 22 de abril, já que não é permitido que veículos desse porte e configuração circulem em vias federais durante feriados e finais de semana. Por esse motivo, será prorrogado por mais alguns dias a finalização do serviço de demolição e remoção de material.
Apesar disso, o Motrisa comunica que os trabalhos para a realização da operação prosseguem, com a preparação do içamento das peças a serem demolidas e removidas pelos guindastes, através da colocação de cabos de segurança, bem como a retirada de entulho que já está no solo.
Últimas notícias
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
