Transporte de guindastes atrasa demolição no Motrisa
Visando o cumprimento de todas as exigências de segurança solicitadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o Motrisa contratou a empresa KM Engenharia para fazer o serviço de demolição das partes remanescentes do silo sinistrado no último 07 de abril. Entre as mudanças promovidas no projeto de demolição, está previsto o uso de dois guindastes que têm, individualmente, a capacidade de carga de 250 toneladas. Esses equipamentos foram contratados diretamente à empresa Vertical Guindastes e Transportes e Remoções, sediada em Salvador, e seu utilização trará ainda melhores condições de segurança para a operação e ao entorno da área afetada pelo acidente.
O uso dos guindastes da empresa Vertical, por suas dimensões e peso, requereu mudanças na estratégia da retirada das placas de concreto. Essas mudanças de projeto já foram devidamente autorizadas pelos órgãos competentes. Porém, em cumprimento à determinação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) o deslocamento dos guindastes de Salvador até a capital alagoana só será liberado a partir do dia 22 de abril, já que não é permitido que veículos desse porte e configuração circulem em vias federais durante feriados e finais de semana. Por esse motivo, será prorrogado por mais alguns dias a finalização do serviço de demolição e remoção de material.
Apesar disso, o Motrisa comunica que os trabalhos para a realização da operação prosseguem, com a preparação do içamento das peças a serem demolidas e removidas pelos guindastes, através da colocação de cabos de segurança, bem como a retirada de entulho que já está no solo.
Últimas notícias
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
