Grupo paulista do segmento cerâmico mostra interesse em se instalar em Penedo

Aconteceu nesta quarta-feira (23), na sede do Executivo penedense, uma reunião com representantes do Grupo Ceral Pisos e Revestimentos de São Paulo. A empresa está em processo de expansão e procura uma cidade no Nordeste para abrir filial. O encontro teve a participação do vice-prefeito, Ronaldo Lopes (PMDB), que substituiu Marcius Beltrão (PDT), que se encontra em viagem de negócios.
Como o município de Penedo já adquiriu a área para o Distrito Industrial Dr. Roberto da Silva Peixoto, localizado na Itaporanga, e também por ser uma região rica na matéria prima, a argila, a cidade pode ser escolhido para abrigar a filial do grupo, que pretende investir R$ 100 milhões na instalação.
Na primeira linha de produção, serão ofertados 150 empregos diretos. A indústria do segmento cerâmica em sua fase final instalação, trabalha com quatro linhas de fabricação, podendo dobrar a quantidade de vagas. Para a sua instalação, com ampliação, serão necessários 25 mil metros quadrados.
O diretor de Projetos e Tecnologia da Informação, Waldir Júnior, explique que o projeto de expansão foi definido para o Nordeste, faltando apenas escolher a cidade. “O nosso grande objetivo é o Nordeste. Buscamos expandir os negócios, ampliar o mercado para outras regiões. Então, queremos uma cidade que tenha infraestrutura, gás e a matéria prima para a nossa produção”, pontuou o diretor.
O vice-prefeito e engenheiro Ronaldo Lopes, ficou encarregado de expor aos diretores do grupo, todo projeto do Distrito Industrial, e ainda, atestar a viabilidade da instalação em Penedo. Em seguida, todos os presentes se dirigiram até a área adquirida pala prefeitura, que vai abrigar o Distrito Industrial de Penedo.
“Tudo que vocês procuram, possuímos. Uma boa localização, com acesso a rodovias estaduais e federais, que podem facilitar o escoamento da produção. Fazemos fronteira com Sergipe. A menos de 10 metros, o City Gate da Algás (ponto de distribuição de gás natural), e a nossa região é rica em matéria prima de qualidade. Vocês confirmando a instalação em Penedo, a área será passada de imediato. Então, o que o Grupo Ceral necessita para a instalação da filial, Penedo e a nossa administração podem oferecer”, garantiu Lopes durante visita ao terreno do Distrito Industrial.
O grupo para escolher a cidade nordestina, ainda está realizando alguns estudos de viabilidade técnica e econômica. E o município de Penedo pode ser escolhido. Eles também vão fazer um estudo de qualidade na argila da região. Para só então, divulgar qual a cidade vai receber o novo parque industrial do Grupo Ceral.
Quem são
A sede do Grupo Ceral é no município paulista de Cordeirópolis, importante pólo cerâmico do Brasil. O segmento da industrial é pisos e revestimentos cerâmicos, com atuação desde 1996. Atualmente a produção é superior a 2.200.000m². O Grupo oferece ao mercado um amplo mix de produtos, para qualquer que seja a sua necessidade.
Últimas notícias

Em derrota para governo, Câmara retira de pauta MP que renderia R$ 17 bi

Hamas confirma que chegou a acordo com Israel para encerrar guerra em Gaza

Comerciantes do Mercado da Produção protestam após risco de corte de energia em Maceió

PF investiga possível ligação de crime organizado com crise do metanol

Ronda do Bairro recupera moto roubada em área de mata no Benedito Bentes em Maceió

Maribondo inicia nova fase: pré-inscrições abertas para o Programa Geração Futuro
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
