Democratas/AL lança nome de Thomaz Nonô para Senado
Membros do partido Democratas/Alagoas estiveram reunidos, na manhã desta segunda-feira (05) para discutir o pleito eleitoral de 2014. O presidente estadual da sigla José Thomaz Nonô explicou que o objetivo da reunião foi debater entre os correligionários as diretrizes do partido. “Esta é o primeiro encontro, este ano, que reuniu os diretórios dos municípios do interior do Estado e demais membros da executiva estadual. O cenário das eleições está em aberto e o Democratas busca fomentar e fortalecer seu espaço”, disse.
Durante a reunião, os correligionários apoiaram a pré-candidatura de José Thomaz Nonô ao Senado Federal. O nome do presidente do Democratas foi colocado por unanimidade entre os membros da executiva, presidentes de diretórios, vereadores e prefeitos da sigla. “Fiquei honrado com a indicação para concorrer ao Senado. Continuo mantendo o diálogo com lideranças partidárias para definirmos as possíveis coligações e candidaturas do Democratas em Alagoas”, explicou Nonô.
Para o presidente do Democratas/AL, o partido visa manter a representatividade na bancada estadual e abrir uma vaga na Câmara Federal. “Temos condições de repetir a eleição de dois deputados estaduais pelo partido, e vamos oferecer a candidatura a deputado federal”. Os nomes de Jeferson Morais e Pastor João Luiz foram colocados na pré-candidatura a deputado estadual, e Omar Coelho a deputado federal.
“Foi uma troca de ideias muito positiva, sem divergências. Trabalhamos numa visão otimista, o tamanho do partido de mede pelo grau de relevância que ele tem. O Democratas/AL está fortalecido para este processo”, concluiu José Thomaz Nonô.
Também estiveram presentes na reunião, realizada na sede do partido, em Maceió, o prefeito de São José da Tapera Jarbas Ricardo e o deputado estadual Val Gaia.