SMS promove palestras sobre DST para servidores da Slum
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Programa de DST/AIDS e Hepatites Virais, realizará no período de 13 a 16 de maio de 2014, a partir das 8h30, uma série de palestras sobre DST/AIDS para os servidores da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum).
A iniciativa é resultado de uma ação do Programa de DST/AIDS, que busca realizar atividades de conscientização de forma descentralizada levando orientações para escolas e empresas, dando assim a oportunidade de toda a comunidade ter acesso a esses serviços de prevenção.
Segundo a coordenadora do Programa DST/AIDS, Sandra Gomes, o alvo dessa ação na Slum é o público masculino. “Percebemos que os homens têm muita dificuldade em procurar os serviços de saúde e com essas palestras vamos aproximá-los, dar orientações, tirar dúvidas e mostrar a importância da prevenção contra essas doenças”, afirma a coordenadora. Na ocasião também serão entregues preservativos masculinos e femininos, além de panfletos informativos sobre DST e outras doenças sexualmente transmissíveis.
As palestras acontecerão em quatro locais diferentes. No dia 13 de maio acontecerá no Regional Dique Estrada (Vergel do Lago), no dia 14 no Regional Tabuleiro (próximo à Unidade IB Gatto Falcão), no dia 15 no Regional Mangabeiras e Aterro Sanitário (Jacarecica) e no dia 16 na sede da Slum, localizada na Ponta Grossa. Ao todo, cerca de 300 servidores participarão das palestras.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
