Detran lança programa Educando Jovens para o Trânsito
O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), em parceria com a Secretaria Estadual de Educação e Esporte (SEE), realizou na manhã desta quarta-feira (07), no Palácio República dos Palmares, o lançamento do programa “Educando Jovens para o Trânsito”. A solenidade reuniu diversas autoridades e educadores do Ensino Médio de instituições da rede pública e privada.
O programa que faz parte da Década Mundial de Segurança no Trânsito, pacto que tem como um dos pilares a educação, foi implantado com objetivo de reduzir a mortalidade no trânsito entre os jovens que, de acordo com estatísticas, são os principais causadores de acidentes.
Segundo o especialista em sistemas educacionais para trânsito, Celso Mariano, durante as capacitações realizadas no polo de Maceió e em diversos interiores, foram disponibilizadas ferramentas para auxiliar os professores durante o ano letivo de 2014.
O professor de Língua Portuguesa, Paulo Roberto, afirmou que a temática do programa é bastante interessante, tendo em vista o número alto de acidentes causados pelo excesso de velocidade, sobretudo envolvendo o público jovem.
A diretora-presidente do Detran/AL, Andressa Lyra, agradeceu a parceria de todos que estão envolvidos no programa, inclusive a empresa Tecnodata pela qualidade e comprometimento nas capacitações. Ela ressaltou que, atualmente o órgão concede por mês cerca de 2000 permissões para dirigir, primeira habilitação, o que dá anualmente cerca de 24 mil condutores recém-habilitados dirigindo no Estado.
Últimas notícias
Alemanha vai investir 1 bilhão de euros em fundo de florestas
Lula pode oficializar indicação de Messias ao STF nesta quinta
Estados e municípios têm R$ 1,9 bilhão de previdência no Banco Master
Após furacão Melissa, São Petersburgo anuncia envio de ajuda a Cuba
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
