Inscrições para oficina de eletricistas cênicos terminam hoje
IA diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) informa aos interessados que as inscrições para a oficina gratuita de formação de eletricistas cênicos ocorrem até esta quinta-feira (8). Os interessados devem fazer a inscrição através do email [email protected], enviando nome completo, data de nascimento, telefone para contato e um breve resumo sobre experiências anteriores na área elétrica, além do motivo do interesse no curso. Dezoito vagas estão disponíveis.
O curso ocorrerá entre os dias 12 e 14 de maio, no Teatro Deodoro. A iniciativa faz parte da programação que celebra o Dia Alagoano do Teatro (14 de maio).
A oficina pretende dotar os participantes de conhecimento para a realização das funções de eletricista cênico. Podem participar pessoas de todas as idades, desde que tenham noções básicas na área elétrica. Os participantes recebem um certificado com carga horária de 20 horas ao final do curso.
A monitoria da oficina será de Marcos Billé, diretor técnico da Rede de Teatros do Leblon e do Fashion Mall Arte. Billé é iluminador cênico desde 1979, tendo conquistado diversos prêmios, como nos festivais Fetaerj e no 5º Festival de Novos Talentos. Na área de elétrica cênica, projetou e instalou vários espaços culturais como o Teatro Arte São Paulo, Teatro Poeira (RJ), Teatro Fashion Mall (RJ) e Cine Manguinhos (RJ).
“Estamos trazendo uma das referências na área, em um ciclo de oficinas que tem como objetivo formar novos profissionais em Alagoas”, ressalta Alexandre Holanda, diretor artístico do Teatro Deodoro. “No caso desta oficina, como temos uma carência muito grande de eletricistas cênicos, é uma ótima oportunidade para descobrir novos talentos, além de incrementar o currículo dos participantes”, completa.
As aulas serão divididas em parte teórica (conceito, definições e fórmulas, aplicação de exercícios e debates) e parte prática, com aplicação dos conceitos aprendidos, manutenção dos refletores, montagem de luz e visita técnica ao teatro. No programa teórico constam tópicos como ‘o que é elétrica’, tensão, corrente, potência, cálculo de carga, dimensionamento de cabos, noções de equipamentos digitais, funções do eletricista cênico, equipamentos (refletores) e ferramentas.
Últimas notícias
Ministério da Saúde diz que vírus Nipah não ameaça o Brasil
Dólar sobe para R$ 5,24 após indicação de Trump ao BC dos EUA
Moraes manda notificar Gilvan da Federal na Câmara por injúria contra general
Prefeito Dani Vasconcelos anuncia pagamento de salários nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto homenageia bombeiros após resgate de adolescente e pai em Jacarecica
Cibele Moura acompanha posse de lideranças do turismo e defende políticas públicas para o crescimento do setor
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
