Inscrições para oficina de eletricistas cênicos terminam hoje
IA diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) informa aos interessados que as inscrições para a oficina gratuita de formação de eletricistas cênicos ocorrem até esta quinta-feira (8). Os interessados devem fazer a inscrição através do email [email protected], enviando nome completo, data de nascimento, telefone para contato e um breve resumo sobre experiências anteriores na área elétrica, além do motivo do interesse no curso. Dezoito vagas estão disponíveis.
O curso ocorrerá entre os dias 12 e 14 de maio, no Teatro Deodoro. A iniciativa faz parte da programação que celebra o Dia Alagoano do Teatro (14 de maio).
A oficina pretende dotar os participantes de conhecimento para a realização das funções de eletricista cênico. Podem participar pessoas de todas as idades, desde que tenham noções básicas na área elétrica. Os participantes recebem um certificado com carga horária de 20 horas ao final do curso.
A monitoria da oficina será de Marcos Billé, diretor técnico da Rede de Teatros do Leblon e do Fashion Mall Arte. Billé é iluminador cênico desde 1979, tendo conquistado diversos prêmios, como nos festivais Fetaerj e no 5º Festival de Novos Talentos. Na área de elétrica cênica, projetou e instalou vários espaços culturais como o Teatro Arte São Paulo, Teatro Poeira (RJ), Teatro Fashion Mall (RJ) e Cine Manguinhos (RJ).
“Estamos trazendo uma das referências na área, em um ciclo de oficinas que tem como objetivo formar novos profissionais em Alagoas”, ressalta Alexandre Holanda, diretor artístico do Teatro Deodoro. “No caso desta oficina, como temos uma carência muito grande de eletricistas cênicos, é uma ótima oportunidade para descobrir novos talentos, além de incrementar o currículo dos participantes”, completa.
As aulas serão divididas em parte teórica (conceito, definições e fórmulas, aplicação de exercícios e debates) e parte prática, com aplicação dos conceitos aprendidos, manutenção dos refletores, montagem de luz e visita técnica ao teatro. No programa teórico constam tópicos como ‘o que é elétrica’, tensão, corrente, potência, cálculo de carga, dimensionamento de cabos, noções de equipamentos digitais, funções do eletricista cênico, equipamentos (refletores) e ferramentas.
Últimas notícias
Empreendedora transforma desafio familiar em salão de referência em Girau
Polícia Federal indicia 48 investigados por fraudes em descontos no INSS
Marina JHC celebra transformação de paciente atendida pelo Sorriso da Gente
Ex-funcionária é presa suspeita de desviar R$ 43 mil em vale-alimentação
Inmet emite alerta de chuvas intensas para 54 cidades de Alagoas
Motociclista sofre múltiplas fraturas após acidente na Ponte Divaldo Suruagy
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
