Defesa Civil discute riscos de desastres mapeados em Alagoas
A II Conferência Estadual de Proteção e Defesa Civil será aberta nesta sexta-feira (9), no Centro de Convenções Ruth Cardoso. O evento tem como objetivos discutir os riscos mapeados pelos municípios alagoanos participantes, no que se refere à ocorrência de desastres, além de propor princípios e diretrizes para sua redução e melhorar a qualidade de vida da população, dentro do âmbito do órgão.
Antes da etapa estadual, entre janeiro e abril de 2014, foram realizados encontros municipais e até intermunicipais, para a identificação de demandas de cada cidade. Cerca de 70% dos municípios alagoanos vão participar desta nova etapa.
Segundo explicou um dos coordenadores do evento, o major Sandro Costa, da Defesa Civil do Estado, as questões levantadas serão discutidas na conferência e posteriormente encaminhadas para a Conferência Nacional, que vai ocorrer em Brasília, em novembro.
“Todos os municípios foram provocados nos encontros municipais, para que suas necessidades fossem identificadas e discutidas agora. Para isso, foram escolhidos delegados, representantes destas cidades que vão ser escolhidos para ir a Brasília”.
O tema da 2ª Conferência Estadual de Proteção e Defesa Civil é “Proteção e Defesa Civil: Novos Paradigmas para o Sistema Nacional” e vai ser abordada através de quatro eixos temáticos, entre eles a Preparação e Troca de Informações e Integração de Políticas Públicas, todas no âmbito da Defesa Civil.
Vão participar do evento agentes da Defesa Civil, representantes da comunidade científica, conselhos e entidades profissionais, além de conselheiros de políticas públicas, poder público e sociedade civil.
Últimas notícias
Homem é baleado na cabeça e na mão durante ataque a tiros em Arapiraca
Turista do Rio de Janeiro é preso suspetio de estupro no Litoral Sul de Alagoas
[Vídeo] Viaturas da Guarda Municipal colidem durante deslocamento na AL-145, em Delmiro Gouveia
Criminosos furtam residência na zona rural de Limoeiro de Anadia e prejuízo chega a R$ 10 mil
Moradora de rua é assassinada com tiro na cabeça no Clima Bom, em Maceió
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
