Defesa Civil discute riscos de desastres mapeados em Alagoas
A II Conferência Estadual de Proteção e Defesa Civil será aberta nesta sexta-feira (9), no Centro de Convenções Ruth Cardoso. O evento tem como objetivos discutir os riscos mapeados pelos municípios alagoanos participantes, no que se refere à ocorrência de desastres, além de propor princípios e diretrizes para sua redução e melhorar a qualidade de vida da população, dentro do âmbito do órgão.
Antes da etapa estadual, entre janeiro e abril de 2014, foram realizados encontros municipais e até intermunicipais, para a identificação de demandas de cada cidade. Cerca de 70% dos municípios alagoanos vão participar desta nova etapa.
Segundo explicou um dos coordenadores do evento, o major Sandro Costa, da Defesa Civil do Estado, as questões levantadas serão discutidas na conferência e posteriormente encaminhadas para a Conferência Nacional, que vai ocorrer em Brasília, em novembro.
“Todos os municípios foram provocados nos encontros municipais, para que suas necessidades fossem identificadas e discutidas agora. Para isso, foram escolhidos delegados, representantes destas cidades que vão ser escolhidos para ir a Brasília”.
O tema da 2ª Conferência Estadual de Proteção e Defesa Civil é “Proteção e Defesa Civil: Novos Paradigmas para o Sistema Nacional” e vai ser abordada através de quatro eixos temáticos, entre eles a Preparação e Troca de Informações e Integração de Políticas Públicas, todas no âmbito da Defesa Civil.
Vão participar do evento agentes da Defesa Civil, representantes da comunidade científica, conselhos e entidades profissionais, além de conselheiros de políticas públicas, poder público e sociedade civil.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
