Defesa Civil discute riscos de desastres mapeados em Alagoas

A II Conferência Estadual de Proteção e Defesa Civil será aberta nesta sexta-feira (9), no Centro de Convenções Ruth Cardoso. O evento tem como objetivos discutir os riscos mapeados pelos municípios alagoanos participantes, no que se refere à ocorrência de desastres, além de propor princípios e diretrizes para sua redução e melhorar a qualidade de vida da população, dentro do âmbito do órgão.
Antes da etapa estadual, entre janeiro e abril de 2014, foram realizados encontros municipais e até intermunicipais, para a identificação de demandas de cada cidade. Cerca de 70% dos municípios alagoanos vão participar desta nova etapa.
Segundo explicou um dos coordenadores do evento, o major Sandro Costa, da Defesa Civil do Estado, as questões levantadas serão discutidas na conferência e posteriormente encaminhadas para a Conferência Nacional, que vai ocorrer em Brasília, em novembro.
“Todos os municípios foram provocados nos encontros municipais, para que suas necessidades fossem identificadas e discutidas agora. Para isso, foram escolhidos delegados, representantes destas cidades que vão ser escolhidos para ir a Brasília”.
O tema da 2ª Conferência Estadual de Proteção e Defesa Civil é “Proteção e Defesa Civil: Novos Paradigmas para o Sistema Nacional” e vai ser abordada através de quatro eixos temáticos, entre eles a Preparação e Troca de Informações e Integração de Políticas Públicas, todas no âmbito da Defesa Civil.
Vão participar do evento agentes da Defesa Civil, representantes da comunidade científica, conselhos e entidades profissionais, além de conselheiros de políticas públicas, poder público e sociedade civil.
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
