Defesa Civil discute riscos de desastres mapeados em Alagoas
A II Conferência Estadual de Proteção e Defesa Civil será aberta nesta sexta-feira (9), no Centro de Convenções Ruth Cardoso. O evento tem como objetivos discutir os riscos mapeados pelos municípios alagoanos participantes, no que se refere à ocorrência de desastres, além de propor princípios e diretrizes para sua redução e melhorar a qualidade de vida da população, dentro do âmbito do órgão.
Antes da etapa estadual, entre janeiro e abril de 2014, foram realizados encontros municipais e até intermunicipais, para a identificação de demandas de cada cidade. Cerca de 70% dos municípios alagoanos vão participar desta nova etapa.
Segundo explicou um dos coordenadores do evento, o major Sandro Costa, da Defesa Civil do Estado, as questões levantadas serão discutidas na conferência e posteriormente encaminhadas para a Conferência Nacional, que vai ocorrer em Brasília, em novembro.
“Todos os municípios foram provocados nos encontros municipais, para que suas necessidades fossem identificadas e discutidas agora. Para isso, foram escolhidos delegados, representantes destas cidades que vão ser escolhidos para ir a Brasília”.
O tema da 2ª Conferência Estadual de Proteção e Defesa Civil é “Proteção e Defesa Civil: Novos Paradigmas para o Sistema Nacional” e vai ser abordada através de quatro eixos temáticos, entre eles a Preparação e Troca de Informações e Integração de Políticas Públicas, todas no âmbito da Defesa Civil.
Vão participar do evento agentes da Defesa Civil, representantes da comunidade científica, conselhos e entidades profissionais, além de conselheiros de políticas públicas, poder público e sociedade civil.
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por crimes cometidos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
