Embratur vai apoiar Maceió em evento internacional
Com o objetivo de representar o Brasil no festival Luminara di Santa Croce, em Lucca, na Toscana, e estreitar as relações com a Itália, o presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural de Maceió, Vinicius Palmeira, se reuniu com o presidente da Embratur, Vicente Neto, em Brasília, nessa quinta-feira (8), para convidá-lo a participar do evento internacional.
Maceió recebeu o convite para participar do festival, que reúne mundialmente membros da associação Lucchesi nel Mondo. A capital alagoana tem uma forte ligação com a cidade de Lucca, na Toscana italiana. Um de seus filhos, Luigi Lucarini (1842-1907), foi o arquiteto que planejou grandes patrimônios de Alagoas, na virada do século XIX para o século XX. “Esse mestre foi o responsável por mudar a ‘cara’ da cidade, de uma vila para uma cidade capital. Monumentos e ruas compõem uma beleza arquitetônica única que modernizaram Maceió e que guardam a história do estado”, afirmou Vinicius Palmeira.
O arquiteto italiano construiu o Teatro Deodoro, considerado sua obra prima, o Palácio Floriano Peixoto, sede do governo estadual, o Palácio da Intendência, que foi sede do governo municipal, o Tribunal de Justiça e a Santa Casa de Misericórdia, em Maceió. Lucarini casou-se com uma alagoana e escolheu a capital como cidade domicílio, onde trabalhou e criou seus filhos. Uma relação cultural que se estreitou em um pacto de amizade com a cidade italiana de Lucca.
A Embratur garantiu que estará presente com Maceió na promoção das atividades culturais que serão realizadas durante o festival. “Nos comprometemos a estudar todos os mecanismos de apoio a esta importante iniciativa de irmandade com a cidade italiana no sentido de buscarmos não só ações de relação pública, mas também ações de divulgação da cultura brasileira e incentivo ao turismo no nosso país”, acrescentou Vicente Neto.
Últimas notícias
Exportações de serviços batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi em 2025
Renan Filho rebate declarações do Governador de Santa Catarina: “Sua máscara já caiu”
Três pessoas ficam feridas após veículo capotar AL-101 em Maragogi
Carro pega fogo em frente à Havan, no Jardim Petropólis
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
