Polícia Civil treina equipes para virtualização de procedimentos
A Polícia Civil de Alagoas treinou delegados, escrivães e agentes dos distritos policiais de Água Branca, Ouro Branco, Olho D'Água das Flores, Cacimbinhas e Major Isidoro, durante a última semana, para a virtualização e digitalização dos procedimentos policiais.
O processo de modernização e virtualização serve para o encaminhamento à Justiça de inquéritos policiais totalmente elaborados virtualmente. A ferramenta tecnológica agiliza o envio e recebimento de documentos criminais, que se tornam mais céleres e econômicos.
O ciclo de capacitação, que vai percorrer todas as delegacias de Alagoas, envolve as equipes da Cipa (Central de Inquéritos Policiais e Administrativos) da Polícia Civil, sob a coordenação do delegado Flávio Saraiva, diretor da Diretoria de informática e estatística (Deinfo).
Com os procedimentos totalmente informatizados, as vantagens vão desde a economia de papel, uma vez que não será necessário imprimir cópias dos Inquéritos Policiais, até a possibilidade de liberar o policial para o trabalho investigativo.
Flávio Saraiva explicou que as ações, iniciadas em 2012 na capital alagoana, seguem em 2014 e vão cobrir todo o interior do estado até o final de outubro. De acordo com o gerente geral da Cipa, agente de polícia Carlos Eduardo, o treinamento das equipes na digitalização e virtualização segue a lei que determina a informatização dos procedimentos da Justiça estadual.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
