Polícia Civil treina equipes para virtualização de procedimentos

A Polícia Civil de Alagoas treinou delegados, escrivães e agentes dos distritos policiais de Água Branca, Ouro Branco, Olho D'Água das Flores, Cacimbinhas e Major Isidoro, durante a última semana, para a virtualização e digitalização dos procedimentos policiais.
O processo de modernização e virtualização serve para o encaminhamento à Justiça de inquéritos policiais totalmente elaborados virtualmente. A ferramenta tecnológica agiliza o envio e recebimento de documentos criminais, que se tornam mais céleres e econômicos.
O ciclo de capacitação, que vai percorrer todas as delegacias de Alagoas, envolve as equipes da Cipa (Central de Inquéritos Policiais e Administrativos) da Polícia Civil, sob a coordenação do delegado Flávio Saraiva, diretor da Diretoria de informática e estatística (Deinfo).
Com os procedimentos totalmente informatizados, as vantagens vão desde a economia de papel, uma vez que não será necessário imprimir cópias dos Inquéritos Policiais, até a possibilidade de liberar o policial para o trabalho investigativo.
Flávio Saraiva explicou que as ações, iniciadas em 2012 na capital alagoana, seguem em 2014 e vão cobrir todo o interior do estado até o final de outubro. De acordo com o gerente geral da Cipa, agente de polícia Carlos Eduardo, o treinamento das equipes na digitalização e virtualização segue a lei que determina a informatização dos procedimentos da Justiça estadual.
Últimas notícias

Operação cumpre 34 mandados contra tráfico e comércio ilegal de armas no Sertão de AL

Dentista investigada por aplicar silicone industrial em pacientes tem registro profissional suspenso

Criminosos se passam por agentes da Vigilância Sanitária e aplicam golpes em academias de Maceió

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
