Polícia Civil treina equipes para virtualização de procedimentos
A Polícia Civil de Alagoas treinou delegados, escrivães e agentes dos distritos policiais de Água Branca, Ouro Branco, Olho D'Água das Flores, Cacimbinhas e Major Isidoro, durante a última semana, para a virtualização e digitalização dos procedimentos policiais.
O processo de modernização e virtualização serve para o encaminhamento à Justiça de inquéritos policiais totalmente elaborados virtualmente. A ferramenta tecnológica agiliza o envio e recebimento de documentos criminais, que se tornam mais céleres e econômicos.
O ciclo de capacitação, que vai percorrer todas as delegacias de Alagoas, envolve as equipes da Cipa (Central de Inquéritos Policiais e Administrativos) da Polícia Civil, sob a coordenação do delegado Flávio Saraiva, diretor da Diretoria de informática e estatística (Deinfo).
Com os procedimentos totalmente informatizados, as vantagens vão desde a economia de papel, uma vez que não será necessário imprimir cópias dos Inquéritos Policiais, até a possibilidade de liberar o policial para o trabalho investigativo.
Flávio Saraiva explicou que as ações, iniciadas em 2012 na capital alagoana, seguem em 2014 e vão cobrir todo o interior do estado até o final de outubro. De acordo com o gerente geral da Cipa, agente de polícia Carlos Eduardo, o treinamento das equipes na digitalização e virtualização segue a lei que determina a informatização dos procedimentos da Justiça estadual.
Últimas notícias
Saiba onde consultar o local da prova discursiva do CNU 2025
Saiba o que muda para tirar a CNH com as novas regras do Contran
Governador Paulo Dantas assume presidência do Consórcio Nordeste em 2026
Defensoria Pública move ação contra cobrança abusiva em tratamentos de autismo
Mulher sofre tentativa de feminicídio após ser atropelada e agredida pelo ex-companheiro em Olivença
Hemoal promove coleta externa no Ifal Maceió nesta terça-feira (2)
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
