Novos PMs recebem treinamento do Batalhão

Cerca de 20 alunos do Curso de Formação de Praças (CFP) participaram de um treinamento do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) durante a última semana. O Estágio Operacional Ambiental – Nível I serve para que os novos praças se adaptem ao serviço diário do batalhão.
As instruções tiveram início na segunda-feira (5), na sede do Ibama , onde os alunos e policiais do BPA participaram de aula específica sobre Legislação Ambiental e os crimes ambientais, ministrada pelo sargento Jeilson.
Na segunda etapa, foram demonstradas técnicas de policiamento ambiental, noções sobre fauna e flora regional e cubagem de madeira pelo sargento Edvan. Finalizando as atividades no Ibama, o chefe do Núcleo de Fiscalização Ambiental, Felipe, fez uma palestra sobre as atividades do órgão.
Já na Escola Veterinária do Cesmac, em Marechal Deodoro, o professor Isaac Albuquerque e a médica veterinária Jayane mostraram a parte prática de contensão de animais selvagens. Nesta etapa, os alunos tiveram a oportunidade de colocar em prática o que foi aprendido na teoria, aplicando técnicas para conter animais peçonhentos como cobras e animais silvestres frequentemente resgatados nas ações do BPA, como é o caso de jacarés e aves de diversas espécies.
Segundo o aluno Ricladson, um dos participantes do estágio, as técnicas são de fundamental importância para o futuro trabalho na Unidade, principalmente para a captura de animais selvagens. “Creio que vamos sair daqui habilitados e com a certeza de que vamos prestar um bom serviço à sociedade alagoana”, salientou.
Últimas notícias

Projeto de Cabo Bebeto amplia benefícios fiscais para PCD na compra de veículos em Alagoas

Wanessa Camargo é agredida por Dado Dolabella em bar

Prefeito de Belo Horizonte visita Maceió e elogia projetos inovadores da gestão JHC

Bolsonaro apresenta explicações ao STF e critica inquérito da PF: 'objetivo é o massacre'

Agreste tem fornecimento de água deficiente devido à queda de energia nesta sexta-feira (22)

Maragogi amplia conexões e reforça protagonismo no turismo nacional durante o Salão do Turismo 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
