Estado receberá oportunidades em evento sobre exportações
Maceió sediará entre os dias 21 e 23 de maio, a 14ª edição do Seminário de Promoção às Exportações (Sempex), no Centro Cultural e de Exposição Ruth Cardoso. A iniciativa é da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), por meio da Confederação Nacional da Indústria (CNI), e conta com a parceria da Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios e o apoio da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande).
O evento objetiva conscientizar, promover e incentivar as empresas de Alagoas na identificação de novas oportunidades de negócios em nível internacional, permitindo a expansão da cultura exportadora no Estado e o aumento da competitividade das micro e pequenas empresas alagoanas dentro do processo de internacionalização.
“Ao longo dos anos, o seminário tem despertado em empresários, profissionais liberais e estudantes universitários a cultura de que existe em Alagoas um mercado atrativo e que eles podem expandir sua empresa para fora do estado”, destacou o diretor de Relações com o Mercado da Seplande, Sávio Carnaúba.
Segundo a coordenadora da CNI de Alagoas, Dielze Mello, neste ano, o Sempex contará com a apresentação de cases de cursos e a exposição de empresas alagoanas potenciais exportadoras. “São empresas trabalhadas com diversos programas setoriais realizados pelo Centro Internacional de Negócios, em parceria com a CNI. Com isso, esperamos atrair um grande público, cerca de 700 participantes”, declarou.
O seminário contará ainda com outras atividades, com destaque para a palestra sobre exportação dos Correios. “Essa palestra faz parte das ações executadas pelo Plano Nacional da Cultura Exportadora, sob a coordenação da Seplande, onde cada estado participante determina a elaboração de atividades voltadas à cultura da exportação”, explicou o diretor Sávio Carnaúba.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
