Estado receberá oportunidades em evento sobre exportações

Maceió sediará entre os dias 21 e 23 de maio, a 14ª edição do Seminário de Promoção às Exportações (Sempex), no Centro Cultural e de Exposição Ruth Cardoso. A iniciativa é da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), por meio da Confederação Nacional da Indústria (CNI), e conta com a parceria da Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios e o apoio da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande).
O evento objetiva conscientizar, promover e incentivar as empresas de Alagoas na identificação de novas oportunidades de negócios em nível internacional, permitindo a expansão da cultura exportadora no Estado e o aumento da competitividade das micro e pequenas empresas alagoanas dentro do processo de internacionalização.
“Ao longo dos anos, o seminário tem despertado em empresários, profissionais liberais e estudantes universitários a cultura de que existe em Alagoas um mercado atrativo e que eles podem expandir sua empresa para fora do estado”, destacou o diretor de Relações com o Mercado da Seplande, Sávio Carnaúba.
Segundo a coordenadora da CNI de Alagoas, Dielze Mello, neste ano, o Sempex contará com a apresentação de cases de cursos e a exposição de empresas alagoanas potenciais exportadoras. “São empresas trabalhadas com diversos programas setoriais realizados pelo Centro Internacional de Negócios, em parceria com a CNI. Com isso, esperamos atrair um grande público, cerca de 700 participantes”, declarou.
O seminário contará ainda com outras atividades, com destaque para a palestra sobre exportação dos Correios. “Essa palestra faz parte das ações executadas pelo Plano Nacional da Cultura Exportadora, sob a coordenação da Seplande, onde cada estado participante determina a elaboração de atividades voltadas à cultura da exportação”, explicou o diretor Sávio Carnaúba.
Últimas notícias

Disputa por tráfico de drogas teria motivado homicídios na cidade de Teotônio Vilela

Crédito do Trabalhador: bancos já podem fazer a troca de dívidas em próprias plataformas digitais

Tartaruga marinha fica presa em curral de pesca na Praia da Ponta Verde

Suspeito de estuprar menina de 12 anos em Satuba é amigo da família e estava hospedado na casa

STF define se incide Imposto de Renda em doação antecipada de herança

Motorista de van é flagrado bebendo cerveja enquanto dirige em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
