Estado receberá oportunidades em evento sobre exportações

Maceió sediará entre os dias 21 e 23 de maio, a 14ª edição do Seminário de Promoção às Exportações (Sempex), no Centro Cultural e de Exposição Ruth Cardoso. A iniciativa é da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), por meio da Confederação Nacional da Indústria (CNI), e conta com a parceria da Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios e o apoio da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande).
O evento objetiva conscientizar, promover e incentivar as empresas de Alagoas na identificação de novas oportunidades de negócios em nível internacional, permitindo a expansão da cultura exportadora no Estado e o aumento da competitividade das micro e pequenas empresas alagoanas dentro do processo de internacionalização.
“Ao longo dos anos, o seminário tem despertado em empresários, profissionais liberais e estudantes universitários a cultura de que existe em Alagoas um mercado atrativo e que eles podem expandir sua empresa para fora do estado”, destacou o diretor de Relações com o Mercado da Seplande, Sávio Carnaúba.
Segundo a coordenadora da CNI de Alagoas, Dielze Mello, neste ano, o Sempex contará com a apresentação de cases de cursos e a exposição de empresas alagoanas potenciais exportadoras. “São empresas trabalhadas com diversos programas setoriais realizados pelo Centro Internacional de Negócios, em parceria com a CNI. Com isso, esperamos atrair um grande público, cerca de 700 participantes”, declarou.
O seminário contará ainda com outras atividades, com destaque para a palestra sobre exportação dos Correios. “Essa palestra faz parte das ações executadas pelo Plano Nacional da Cultura Exportadora, sob a coordenação da Seplande, onde cada estado participante determina a elaboração de atividades voltadas à cultura da exportação”, explicou o diretor Sávio Carnaúba.
Últimas notícias

SMTT intensifica fiscalização no canteiro central da Rua Engenheiro Camilo Collier, em Arapiraca

Inscrições abertas oficina de construção de foguetes em Arapiraca

Após ser absolvido, Daniel Alves recupera passaportes e já pode voltar ao Brasil

Mulher que matou filhos com ‘chumbinho’ tentou intoxicar marido

Governo de Alagoas marca presença no Infra Nordeste GRI 2025 com debate sobre saneamento

Turista dos EUA é preso por tentar se aproximar de tribo isolada em ilha
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
