Produtores conhecem linhas de financiamento

Incentivar e facilitar o acesso ao crédito para o auxilio ao fortalecimento da produção de mandioca em Alagoas. Este foi o principal objetivo da Desenvolve – Agência de Fomento ao participar das discussões de um fórum idealizado pelo Arranjo Produtivo Local (APL) da Mandioca no Agreste. Durante o encontro, realizado em Arapiraca, produtores locais conheceram as linhas de financiamento disponíveis pela instituição e oportunidades de desenvolvimento para o setor produtivo.
De acordo com a gestora do APL da Mandioca, Jeane Vilarins, este é um momento importante para se discutir e buscar soluções com os parceiros e produtores da região. “O nosso objetivo é buscar saídas de crédito para a inovação tecnológica e aporte de novos projetos para a cadeia da mandioca no território”, explicou.
Durante o evento, o diretor de Desenvolvimento e Projetos da Desenvolve, Fábio Leão, apresentou o perfil e ações que a Agência de Fomento vem realizando no meio rural de Alagoas, exemplificando as parcerias que já ocorrem por meio das linhas de crédito disponíveis no mercado para as necessidades locais, como já acontece com a cadeia do leite em Alagoas.
“Precisamos criar juntos soluções diferenciadas que atendam as necessidades do APL da Mandiocultura no Agreste e garantir a movimentação do mercado. Queremos ouvir as demandas daqui e também de outros arranjos, para provermos alternativas financeiras e de fomento para o desenvolvimento local”, afirmou Fabio Leão.
Últimas notícias

Atlas da Violência 2025 aponta as cidades mais violentas de Alagoas; dados preocupam

Multidão celebra o Dia das Mães em grande evento promovido pela Prefeitura de Girau do Ponciano

Mulheres morrem atropeladas durante caminhada na AL-210, em Cajueiro

Jovem é preso por estupro de vulnerável contra adolescente em Palmeira dos índios

MGM do Milhão: o maior jackpot do Brasil

Maragogi lança projeto Conectando Saberes para fortalecer educação ambiental
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
