Agreste

Presidente da Câmara de Arapiraca pede prorrogação de licença

Por Redação 15/05/2014 10h10
Presidente da Câmara de Arapiraca pede prorrogação de licença
Vereadora Gilvânia Barros - Foto: Divulgação

A presidente da Câmara de Vereadores de Arapiraca, Gilvânia Barros (PMDB), pediu prorrogação do seu pedido de licença. Em abril, ela solicitou um afastamento de 30 dias; na sessão desta quarta-feira (14), a vereadora entrou com um pedido para mais trinta dias de licença para complementar alguns exames de saúde. Desde abril, quem assume interinamente o cargo é Aurélia Fernandes (PMDB).

De acordo com a assessoria da Casa Herbene Melo, a presidente da Câmara solicitou o afastamento para um tratamento de saúde.

Gilvânia traz a experiência de três mandatos como representante parlamentar em Arapiraca. Oriunda de uma família com tradição política, ela já exerceu a função de professora e diretora adjunta da rede municipal de ensino. É esposa do ex-presidente da Câmara Municipal, Ted Pereira e irmã do atual Deputado Estadual Gilvan Barros.

Na Casa Legislativa já ocupou a cadeira da vice-presidência e integrou várias comissões parlamentares, além de conselhos municipais. Gilvânia integrou ainda o Fórum de Desenvolvimento Local Integrado e Sustentável de Arapiraca e da Agenda 21. Teve participação de destaque também no Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e no Conselho Municipal Anti-Drogas.