Agreste

Mudança de secretariado prejudica segurança em Arapiraca

Por Jefferson Almeida 15/05/2014 14h02
Mudança de secretariado prejudica segurança em Arapiraca
- Foto: Jefferson Almeida/7Segundos

Apesar da realização da  formatura de 209 novos policiais militares, nesta quinta-feira (15), em Arapiraca, o novo secretário de Defesa Social de Alagoas, Diógenes Tenório, anunciou que ainda não está por dentro das medidas que estavam sendo feitas pelo secretário anterior, Eduardo Tavares.

Em relação às promessas do ex-secretário e pré-candidato ao governo de Alagoas, Eduardo Tavares, Diógenes afirmou que está apenas a uma semana no cargo e precisa fazer um levantamento para colocar as medidas em prática, mas a primeira medida seria a formação dos PM para atuar no 3º Batalhão a Polícia Militar.

“Não tenho como afirmar quais medidas de segurança, como a construção de bases comunitárias ou a questão do vídeo monitoramento, poderão ser feitas sem antes fazer um levantamento. O Eduardo acabou saindo do cargo e preciso ver se essas promessas poderão ser cumpridas”, disse o secretário.

Em abril deste ano, Eduardo Tavares, então Secretário da Defesa Social, prometeu ativação do sistema de monitoramento, construção de quatro bases comunitárias em bairros mais violentos da cidade e novas viaturas equipadas para o 3° batalhão.

Novos Policiais formados

Ao todo 209 novos policias estarão nas ruas da região Agreste, após 7 meses de aprendizado no Curso Formação de Praças.

Segundo o comandante do 3° batalhão, Thúlio Emery, esses novos policiais possibilitarão atender as necessidades da população e oferecer uma maior segurança à sociedade da região Agreste.