SMS realiza ações de prevenção a DST/Aids e hepatites virais
Equipes do Programa Municipal de DST/Aids e Hepatites Virais participaram, durante o final de semana, de três ações itinerantes de prevenção e diagnóstico precoce. No sábado (17), uma das equipes esteve na Escola Municipal Jayme de Altavila, localizada no bairro da Santa Lúcia, pelo Projeto Diálogo Social, que tem como objetivo aproximar a comunidade da gestão municipal. Equipes da Prefeitura dialogam e desenvolvem uma série de ações que pretendem diagnosticar anseios e consequentemente levar melhorias para as comunidades visitadas.
No sábado, foram disponibilizados Testes Rápidos para HIV, Sífilis, hepatite B e hepatite C pelas escolas da Fundação Bradesco, já no domingo, na Igreja do Santo Eduardo, os exames aconteceram em parceria com a Pastoral da Aids, durante a missa pelos mortos por Aids. Ao todo, foram atendidas 250 pessoas e realizados mil exames.
De acordo com a coordenadora do Programa de DST/Aids da SMS, Sandra Gomes, essas atividades são importantes para incentivar o diagnóstico precoce com início imediato do tratamento dos casos diagnosticados. “Somente em 2014, já detectamos 57 novos casos de pessoas infectadas com HIV e três casos confirmados de Aids”, afirma.
A coordenadora destaca ainda que na década de 80, quando surgiram os primeiros casos de Aids, a proporção era de uma mulher para cada 16 homens infectados. Hoje há um empate, a proporção é igual, a cada homem, uma mulher.
Últimas notícias
Comerciante de Craíbas está desaparecido há quatro dias
Justiça confirma competência do Estado sobre totens de segurança
Roberto Carlos sofre acidente durante gravação de especial da Globo
Homem encontrado morto em motel de Arapiraca seria enfermeiro
Homem morre após se engasgar durante competição de comer melancia em resort
Motociclista morre após colisão frontal com carro na zona rural de Água Branca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
