SMS realiza ações de prevenção a DST/Aids e hepatites virais
Equipes do Programa Municipal de DST/Aids e Hepatites Virais participaram, durante o final de semana, de três ações itinerantes de prevenção e diagnóstico precoce. No sábado (17), uma das equipes esteve na Escola Municipal Jayme de Altavila, localizada no bairro da Santa Lúcia, pelo Projeto Diálogo Social, que tem como objetivo aproximar a comunidade da gestão municipal. Equipes da Prefeitura dialogam e desenvolvem uma série de ações que pretendem diagnosticar anseios e consequentemente levar melhorias para as comunidades visitadas.
No sábado, foram disponibilizados Testes Rápidos para HIV, Sífilis, hepatite B e hepatite C pelas escolas da Fundação Bradesco, já no domingo, na Igreja do Santo Eduardo, os exames aconteceram em parceria com a Pastoral da Aids, durante a missa pelos mortos por Aids. Ao todo, foram atendidas 250 pessoas e realizados mil exames.
De acordo com a coordenadora do Programa de DST/Aids da SMS, Sandra Gomes, essas atividades são importantes para incentivar o diagnóstico precoce com início imediato do tratamento dos casos diagnosticados. “Somente em 2014, já detectamos 57 novos casos de pessoas infectadas com HIV e três casos confirmados de Aids”, afirma.
A coordenadora destaca ainda que na década de 80, quando surgiram os primeiros casos de Aids, a proporção era de uma mulher para cada 16 homens infectados. Hoje há um empate, a proporção é igual, a cada homem, uma mulher.
Últimas notícias
Homem invade residência e furta câmera de segurança na Jatiúca
Servidor do Serpro no RJ teria vendido informações de ministros do STF
Escola municipal de Arapiraca presta homenagem a professora falecida
Cerca de 200 policiais serão empregados durante clássico desta quarta-feira (18)
Governo de Alagoas integra missão internacional do presidente Lula na Índia
Armas e drogas são apreendidas durante operações policiais em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
