Mesmo sem chuvas, Defesa Civil de Arapiraca segue atenta
As fortes chuvas das últimas semanas deixaram em alerta as autoridades da cidade de Arapiraca. A Defesa Civil Municipal está atenta aos possíveis riscos que algumas famílias possam correr e vem trabalhando para previnir acidentes.
Duas residências já foram interditadas pelo órgão nos últimos dias por conta da queda de muros e fossas, nas ruas Afra de Albuquerque Lima, no bairro São Luiz, e Quinze de Agosto, no Centro.
Segundo Diego Richard Amorim, à frente da Defesa Civil de Arapiraca, estes trabalhos são feitos sempre com o acompanhamento de um engenheiro civil e agentes da secretarias Municipais de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) e Meio Ambiente e Saneamento (Semasa).
"Estas duas casas foram interditadas pelos riscos que corriam os seus moradores. Arapiraca é privilegiada por não ter imóveis em encostas ou grotas, fato este que aumentaria a iminência de acidentes. Mas, ainda assim, estamos sempre em alerta", diz o coordenador.
Nesta perspectiva, está havendo um mapeamento de locais no município para previnir mais desabamentos. No ano passado, outra residência no bairro Primavera também teve seu acesso vedado por causa de deslizamentos. A Defesa Civil agora está disponibilizando um contato telefônico para os arapiraquenses: (82) 9323-1327.
De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a previsão do tempo para Arapiraca é de possíveis fortes chuvas já nesta quarta-feira (21), com tempetura mínima de 21ºC e máxima de 27ºC.
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
