Sesau capacita sobre uso racional de remédios
Capacitar os farmacêuticos, médicos, enfermeiros, odontólogos e estudantes para utilizar de forma racional os medicamentos. Este é o objetivo do II Seminário Multiprofissional sobre Uso Racional de Medicamentos, realizado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a partir desta quarta-feira (21) até a próxima sexta-feira (23), no Conselho Regional de Medicina de Alagoas (Cremal).
O objetivo do seminário, segundo a diretora de Assistência Farmacêutica da Sesau, Erivanda Meireles, é conscientizar os profissionais para que a prescrição ocorra atendendo às portarias do Ministério da Saúde e levando em conta o uso racional dos medicamentos. Com isso, mais usuários serão atendidos e os investimentos na área serão reduzidos, principalmente quanto à judicialização.
O uso racional dos medicamentos pelos profissionais da área vai melhorar o trabalho realizado pelo Componente Especializado de Assistência Farmacêutica (CEAF) e pela Farmácia de Medicamentos Excepcionais de Alagoas (Farmex), que são responsáveis pela dispensação de medicamentos aos usuários do SUS.
“Nossa principal missão é contribuir para que os usuários do SUS [Sistema Único de Saúde] tenham a garantia do acesso aos medicamentos e seu uso racional”, explicou a diretora de Assistência Farmacêutica da Sesau, Erivanda Meireles. “Por isso, o seminário será muito benéfico para aqueles que fazem a gestão dos medicamentos, para os que os prescrevem e, principalmente, para a população”, destaca.
O evento está sendo realizado em parceria com o Ministério da Saúde, Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar), Escola Nacional dos Farmacêuticos (ENF), Associação Farmacêutica de Alagoas (Afal), Cremal e Conselho Regional de Farmácia de Alagoas (CRF/AL). Os interessados em obter mais informações devem telefonar para 3315-2806 ou enviar mensagem eletrônica para o e-mail [email protected].
Últimas notícias
Lula vem a Alagoas para reforçar candidatura de Renan Filho
Limoeiro de Anadia promove ação de conscientização contra violência à mulher
Governo e Discord vão à Justiça tentar acordo após ação de R$ 500 milhões
Ministério da Saúde reforça chamamento para vacina contra o sarampo
Programa de renegociação de dívidas termina nesta segunda-feira (31)
Daniel e Lucas homenageiam Luciano Barbosa durante encontro com a educação
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
