Moradores reclamam de animais abandonados, mas voluntários dão exemplo
Moradores de Arapiraca reclamam da grande quantidade de cachorros espalhados nas ruas do município e afirmam que os bichos estão causando acidentes de trânsito.
Os moradores atribuem o problema ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) que não está recolhendo os animais. O motorista de transporte escolar, Almir Santos, afirmou que na manhã de hoje um acidente ocorrido próximo a Aravel, na Avenida Governador Lamenha Filho, foi causado por cachorros que estavam no meio da via.
“A quantidade de bichos aumentou consideravelmente. Às vezes eu tenho que dar freada brusca”, colocou.
MoradoresO que maioria da população não sabe é que o CCZ não pode sair recolhendo todos os animais que aparecem pela frente. A função da Unidade é recolher animais doentes.
A assessoria de imprensa afirmou que oito carros estão para chegar e dois deles serão para animais de pequeno e grande porte, os outros seis serão de atenção básica de saúde.
A assessoria ainda acrescentou que existe um projeto para colocação de chip nesses animais. O CCZ está com dois carros, no entanto, eles não estão em bom estado e por isso o recolhimento de animais diminuiu.
Amor aos bichos
Algumas associações de proteção aos animais, fazem um belo trabalho voluntário, eles acolhem os bichinhos tratam doenças, fazem castração- para evitar que novos cães e gatos sejam abandonados.
Um belo exemplo é o da Associação Humanitária de Proteção aos animais de Rua (AHPAR), localizada no município de Feira Grande e possui cerca de 200 cachorros e 70 gatos. A associação foi citada pelo blog Pulo da Gata, do portal 7 Segundos.
Últimas notícias
Projeto liderado por Gabi Gonçalves impulsiona mulheres empreendedoras
Depoimento de Carlinhos Maia à polícia expõe versão sobre ‘brisadeiro’ em festa de Virginia
Enquanto levantam dúvidas nos bastidores, Ceci fortalece seu nome nas ruas e perto das pessoas
Marido de jovem que morreu após comer carangueijo na Praia do Francês posta texto se despedindo
Autoridades confirmam cepa andina de hantavírus transmissível entre humanos em passageiros de cruzeiro
[Vídeo] Filho faz homenagem à mãe ao se formar na Polícia Militar
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
