Socioeducandos são imunizados contra a influenza
A Superintendência de Assistência Socioeducativa realizou no mês de maio a campanha de vacinação contra o vírus influenza nas unidades de medidas socioeducativas. Foram imunizados internos e servidores de todas as unidades. A vacina é uma importante ferramenta para frear a proliferação da doença, pois a imunização reduz em até 90% o risco de contrair o vírus.
A vacinação foi realizada pela equipe de Saúde da Superintendência. Ao todo, foram disponibilizadas 750 doses da vacina que previne contra quatro tipos de vírus: Influenza tipo 1, tipo 2, tipo 3 e H1N1. Destas, 215 foram destinadas para os socioeducandos e o restante foi disponibilizado para imunizar a equipe técnica das unidades socioeducativas.
Polyanna Teixeira Cavalcante, diretora de Saúde da Superintendência, destacou a importância de vacinar os servidores das unidades e não apenas os socioeducandos. “Estamos em um período chuvoso, o que aumenta a facilidade de se contrair gripes e resfriados. O fato de os socioeducandos estarem privados de liberdade faz deles uma população de risco. Não só eles, mas todos aqueles que mantêm contato com os jovens”, disse.
Ainda de acordo com a diretora, foi realizado um trabalho preventivo de conscientização nas unidades sobre a importância da vacinação, o que resultou em uma grande aceitação da vacina por parte dos socioeducandos. No geral, foram registradas de três a quatro recusas de internos por unidade.
Últimas notícias
Roberto Carlos sofre acidente durante gravação de especial da Globo
Homem encontrado morto em motel de Arapiraca seria enfermeiro
Homem morre após se engasgar durante competição de comer melancia em resort
Motociclista morre após colisão frontal com carro na zona rural de Água Branca
Homem é morto a tiros em Teotônio Vilela
Homem é baleado em tentativa de homicídio na feirinha do Santa Luzia, em Penedo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
