Projeto alagoano é finalista em prêmio nacional
O projeto “Desburocratizando o Registro de Empresas em Alagoas através do Portal Facilita Alagoas”, desenvolvido pela Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal), é o único representante do estado selecionado como finalista do Prêmio Excelência em Governo Eletrônico (e-Gov) 2014. Entre os selecionados, foram escolhidas 16 propostas provenientes de dez unidades federativas do país.
A competição é realizada anualmente pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep) em parceria com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Em sua décima terceira edição, a premiação visa destacar inovadoras e modernas iniciativas de governo eletrônico aplicadas na administração e serviço público.
A inscrição do prêmio foi aberta para entidades e empresas públicas compreendendo as esferas municipais, estaduais e federais. Para definir os finalistas, uma comissão selecionada pela Fundação Instituto de Administração (FIA) foi designada para a avaliação. Dez itens, abrangendo aspectos como ineditismo, modernização dos serviços públicos oferecidos e impactos e possibilidade de replicação, foram os pontos analisados para definir os 16 finalistas da premiação.
O projeto alagoano explana a utilização do Portal Facilita Alagoas como interface digital de comunicação direta com os contribuintes e instituições ligadas à Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) no estado, tudo visando a simplificação e diminuição da burocracia no registro empresarial.
“Estar entre os finalistas do Prêmio e-Gov é mais um reconhecimento do trabalho árduo que temos realizado em Alagoas desde 2011. Conseguimos grandes conquistas desde então, como o Prêmio Master do Drei [Departamento de Registro Empresarial e Integração], oferecido no ano passado.
Últimas notícias
Árvore cai após chuvas e ventania e exige atenção de motoristas em Craíbas
Ventos fortes e chuvas causam danos a residências em AL; telhado é arrancado em Joaquim Gomes
Cabo de alta tensão se rompe após chuvas e oferece risco em Arapiraca
Marinha mantém guarda e estuda retirada de hélice de navio localizada no mar de Maragogi
Registro impactante mostra raio durante período de chuva intensa em Arapiraca
Vento forte provoca tumulto e destrói estruturas de feira no povoado Cangandu
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
