João dos Santos denuncia ingerência da Fetag em Alagoas

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Arapiraca, João dos Santos, denunciou nesta terça-feira (27), a ingerência da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Alagoas (Fetag) na entidade que dirige.
Segundo João dos Santos, o presidente da Fetag, Genivaldo Oliveira da Silva, que também é um dos diretores do sindicato, tem orientado a tesouraria a não realizar os pagamentos de funcionários, combustíveis, e até os encargos sociais com a Previdência Social.
“Há mais de um ano que venho tentando manter um bom relacionamento com o presidente da Fetag, mostrando a ele, a importância de manter em dias as obrigações do sindicato, porém, por mais que eu tente, não tenho conseguido devido à intransigência dele”, garantiu João dos Santos.
Ainda de acordo com João dos Santos, até os próprios funcionários da entidade, foram orientados pela direção da Fetag, a não acatar as ordens dadas pelo presidente do sindicato.
A situação ficou tão grave na entidade, segundo João dos Santos, que existem 16 solicitações de pagamentos de funcionários e fornecedores, onde inclusive os recursos já estão depositados no banco e foram impedidos de receber, porque a tesouraria não libera os pagamentos, por orientação da própria Fetag.
Com salários acima de mil reais, segundo João dos Santos, a diretoria terá de abdicar de parte deste valor, para que possam pagar a funcionários especializados como Engenheiros Agrônomos, Técnicos Agrônomos, Assistentes Sociais para darem andamento nos trabalhos, principalmente na orientação aos agricultores e no Programa Minha Casa Minha Vida Rural.
Últimas notícias

Inmet emite dois alertas de chuvas e inclui 51 municípios de Alagoas

MPF cobra da Prefeitura de Maceió providências efetivas para cumprimento de sentença para ordenamento da orla

Imuniza Aqui percorre bairros de Maceió levando vacinação a partir de segunda (30)

Energia contagiante toma conta da Perucaba em segunda noite do São João de Arapiraca

Homem fica ferido após colisão entre moto com uma vaca em Arapiraca

Polícia Civil prende quarta suspeita por tentativa de homicídio em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
