Associação vai cobrar promoção para PM morto em treinamento

O presidente da Associação de Cabos e Soldados em Alagoas (ACS/AL), cabo Wellington Silva, lamenta a morte do soldado Alex Junio da Silva, de 21 anos, ocorrida na madrugada desta quarta-feira (28), durante treinamento de rotina em sua Unidade.
A entidade pretende agora lutar para garantir que a promoção post mortem seja efetivada em favor de Alex Junio da Silva, bem como buscará, caso seja necessário, fazer com que a família receba a gratificação que é de direito.A promoção post mortem é aquela que visa a expressar o reconhecimento do Estado ao servidor falecido no cumprimento do dever ou em consequência dele.
Na ocasião em que o soldado passou mal, ele estava participando de um treinamento na manhã de ontem na cidade de Penedo, no 11º BPM, para o grupamento de Rocam (Rondas ostensivas com apoio de motocicletas). O fato ocorreu durante uma atividade física que consistia numa corrida entre a sede da Unidade e o local da instrução (SESI), passou mal, vomitando e entrando em convulsão, perdendo os sentidos. Foi socorrido pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros Militar e encaminhado para a UPA da cidade.
Entretanto, os médicos que estavam à frente do caso decidiram que o militar deveria transferido para a UPA de Coruripe, e resolveram optar pelo transporte terrestre, já que consideraram o meio mais adequado para a estabilização do Alex Junio da Silva.
O paciente permaneceu internado até a madrugada de hoje, quando veio a falecer, na Unidade de Pronto Atendimento de Coruripe (UPA).
Últimas notícias

Igreja Católica anuncia festa da padroeira de São Miguel dos Milagres

Museu Zezito Guedes amplia horário de visitação; confira a programação

Tardezinha Cultural tem programação voltada para o São João neste fim de semana

Lava-jato é autuado por despejo irregular de efluentes na Avenida Gustavo Paiva

Homem é morto com mais de 30 facadas e tem corpo jogado em barragem

Durante CPI, Rico Melquiades joga tigrinho, ganha R$ 120 e diz: “Tô nervoso”
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
