Associação vai cobrar promoção para PM morto em treinamento
O presidente da Associação de Cabos e Soldados em Alagoas (ACS/AL), cabo Wellington Silva, lamenta a morte do soldado Alex Junio da Silva, de 21 anos, ocorrida na madrugada desta quarta-feira (28), durante treinamento de rotina em sua Unidade.
A entidade pretende agora lutar para garantir que a promoção post mortem seja efetivada em favor de Alex Junio da Silva, bem como buscará, caso seja necessário, fazer com que a família receba a gratificação que é de direito.A promoção post mortem é aquela que visa a expressar o reconhecimento do Estado ao servidor falecido no cumprimento do dever ou em consequência dele.
Na ocasião em que o soldado passou mal, ele estava participando de um treinamento na manhã de ontem na cidade de Penedo, no 11º BPM, para o grupamento de Rocam (Rondas ostensivas com apoio de motocicletas). O fato ocorreu durante uma atividade física que consistia numa corrida entre a sede da Unidade e o local da instrução (SESI), passou mal, vomitando e entrando em convulsão, perdendo os sentidos. Foi socorrido pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros Militar e encaminhado para a UPA da cidade.
Entretanto, os médicos que estavam à frente do caso decidiram que o militar deveria transferido para a UPA de Coruripe, e resolveram optar pelo transporte terrestre, já que consideraram o meio mais adequado para a estabilização do Alex Junio da Silva.
O paciente permaneceu internado até a madrugada de hoje, quando veio a falecer, na Unidade de Pronto Atendimento de Coruripe (UPA).
Últimas notícias
BRB disponibiliza gerentes para atendimento exclusivo a servidores da Prefeitura de Maceió na próxima segunda (24)
Jovem é preso com drogas e materiais para produção de "loló" em Arapiraca
PM apreende drogas e simulacro de arma de fogo em Delmiro Gouveia e Arapiraca
Após ação da Defensoria, BRK apresenta mapas do esgotamento na Região Metropolitana de Maceió
Enem 2025: divulgados gabaritos e cadernos do segundo dia de provas
Moradores denunciam suspeito de assaltos no Conjunto Novo Jardim, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
