Associação vai cobrar promoção para PM morto em treinamento

O presidente da Associação de Cabos e Soldados em Alagoas (ACS/AL), cabo Wellington Silva, lamenta a morte do soldado Alex Junio da Silva, de 21 anos, ocorrida na madrugada desta quarta-feira (28), durante treinamento de rotina em sua Unidade.
A entidade pretende agora lutar para garantir que a promoção post mortem seja efetivada em favor de Alex Junio da Silva, bem como buscará, caso seja necessário, fazer com que a família receba a gratificação que é de direito.A promoção post mortem é aquela que visa a expressar o reconhecimento do Estado ao servidor falecido no cumprimento do dever ou em consequência dele.
Na ocasião em que o soldado passou mal, ele estava participando de um treinamento na manhã de ontem na cidade de Penedo, no 11º BPM, para o grupamento de Rocam (Rondas ostensivas com apoio de motocicletas). O fato ocorreu durante uma atividade física que consistia numa corrida entre a sede da Unidade e o local da instrução (SESI), passou mal, vomitando e entrando em convulsão, perdendo os sentidos. Foi socorrido pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros Militar e encaminhado para a UPA da cidade.
Entretanto, os médicos que estavam à frente do caso decidiram que o militar deveria transferido para a UPA de Coruripe, e resolveram optar pelo transporte terrestre, já que consideraram o meio mais adequado para a estabilização do Alex Junio da Silva.
O paciente permaneceu internado até a madrugada de hoje, quando veio a falecer, na Unidade de Pronto Atendimento de Coruripe (UPA).
Últimas notícias

Operação Muralha de Aço transfere 175 reeducandos para Presídio do Agreste

Prefeitura realiza capacitação sobre assédio com ambulantes da orla de Maceió

Homem morre eletrocutado enquanto cortava grama em Dois Riachos

Caminhonete pega fogo e fica completamente destruída em São Sebastião

Jornal demite fotógrafo que flagrou gesto obsceno de Moraes em estádio

CAPS Emília Barbosa em Junqueiro: um espaço de acolhimento e transformação
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
