Compadre Washington comenta censura do Conar a propaganda

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) considerou "desrespeitosa" para as mulheres a propaganda do Bom Negócio em que Compadre Washington fala o bordão "ordinária" e determinou que seja alterado um trecho do comercial conforme foi noticiado pelo "G1".
A expressão foi considerada ofensiva apesar de Washington desaparecer no filme antes de terminar de falar a palavra. O Conar entendeu, porém, que o termo fica "perfeitamente compreensível" para o público.
Procurado , Compadre Washington se manifestou através de um comunicado divulgado pela sua assessoria de imprensa: "A propaganda do Bom Negócio foi um sucesso que surgiu do improviso de alguns bordões meus. Não houve intenção alguma de ofensa à figura da mulher, uma vez que a palavra 'ordinária' se insere em um contexto de admiração a ela.
A expressão, na propaganda, é seguida de outro bordão que falo 'assim você vai matar papai', que tem a intenção de dar a ideia de 'admiração pela mulher'. É um jeito meu de falar, uma forma que considero carinhosa de apelidar uma mulher. Esse não é um bordão novo, falo desde a época do Gera Samba.
É um bordão antigo e os nossos fãs sempre entenderam, sem criar especulações negativas. Se não tem maldade dentro de quem fala, para mim não há nada de errado".
Sucesso nos anos 1990, o grupo É O Tchan! voltou aos holofotes por um dos bordões da propaganda que bombou em todos os lugares do Brasil: “Sabe de nada, inocente”. A frase, dita pelo líder do grupo, caiu na boca do povo. “Não esperava essa repercussão, está sendo muito legal. Graças a Deus, em todos os lugares que vou o pessoal brinca com isso, pede para tirar foto, faz vídeo, manda para a família”, comemorou o cantor, em recente entrevista .
Últimas notícias

Prefeita Márcia Cavalcante prepara grande festa para o Dia das Crianças neste domingo

Projeto Cultura Aqui Acolá no Mercado Público deste sábado terá programação infantil

Perícia que vai apurar causa de incêndio em fábrica de plásticos tem prazo de até 60 dias

DMTT participa de Curso de Gestão de Crises nas Cidades

Maré de Rica inova e cria o seu próprio sorvete: o “Sorvete da Rica” promete agitar o sábado em Arapiraca

Prefeitura de Junqueiro oferece apoio integral a família envolvida em caso que ganhou repercussão nas redes sociais
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
