Alagoas tem novo curso superior tecnológico
Geoprocessamento é o novo curso superior tecnológico da Faculdade de Tecnologia de Alagoas – FAT, autorizado pelo Ministério da Educação. O curso tem a missão de atingir os três objetivos máximos do ensino superior, ou seja, a docência, a pesquisa e a extensão, diretamente relacionados com a Tecnologia. Desta forma, ele visa promover o desenvolvimento científico e tecnológico do Geoprocessamento, a fim de contribuir com o desenvolvimento sustentável da região e do Brasil.
A direção da instituição integra o curso aos demais já ofertados e as inscrições já estão abertas. “Serão 80 vagas anuais”, afirma o diretor Alberto Jorge Vasconcellos.
As inscrições podem ser feitas na secretaria da Faculdade situada na Av. Presidente Roosevelt, 1200 – Serraria e os interessados podem obter maiores informações pelos telefones (82) 3328-7000 e 3214-7700.
Sobre o curso Geoprocessamento:
O Geoprocessamento tem sido identificado como uma das três áreas emergentes mais importantes e em desenvolvimento, junto com a nanotecnologia e a biotecnologia. As oportunidades de trabalho estão crescendo rapidamente e atualmente, em todos os estados brasileiros, faltam profissionais desta área de atuação.
A busca pela eficiência em todos os setores públicos, privados e não-governamentais, que atuam nas mais variadas atividades da atualidade, faz com que sejam imprescindíveis os profissionais capazes de produzir informações geograficamente referenciadas. No Brasil, os Tecnólogos em Geoprocessamento são profissionais que trabalham com alta tecnologia capaz de combinar diversos tipos de dados em ambiente computacional, para obter no menor tempo possível as informações necessárias para a orientação das mais variadas atividades da sociedade atual.
Atualmente, as Tecnologias de Geoprocessamento são utilizadas em diversas áreas, podemos citar algumas delas: Meio Ambiente, Planejamento Urbano, Infraestrutura (energia elétrica, saneamento básico, transportes, telecomunicações), Segurança, Saúde, Arqueologia e Patrimônio Cultural, Agricultura, Educação, entre outras.
Últimas notícias
Dupla é presa com drogas e veículo adulterado no município de Jundiá
Jovem sofre tentativa de homicídio no Centro Comercial de São Miguel dos Campos
Prefeito Jadson Lessa anuncia concurso público em São Miguel dos Milagres
Homem é preso por embriaguez ao volante durante abordagem da PRF em Pilar
Idoso é encontrado morto dentro de casa em Palmeira dos Índios
Homem é preso por agredir jovem companheira na zona rural de Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
