Revoltados com fiscalização, ambulantes jogam mercadoria nas ruas do Centro

Após a realização de uma operação na manhã desta terça-feira (3) para retirar os ambulantes de pontos fixos no Centro de Arapiraca, ainda no início desta tarde os ambulantes voltaram a ocupar espaços no Centro.
Os ambulantes retornaram para a Praça Luiz pereira Lima, esquina da Fernandes Lima com a Domingos Correia e na esquina da Avenida Rio Branco.
A fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente voltou ao local na tarde desta terça para que os vendedores desocupassem as ruas. “Nós vamos fazer uma operação de manutenção e realizar uma estratégia para manter a fiscalização”, contou o sub- secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Cícero Barbosa.
Cícero acrescentou que por enquanto não houve apreensão de mercadoria. “Por enquanto a ação é apenas educativa”, frisou. Revoltados com a medida, ambulantes jogam as mercadorias no chão.
A operação teve inicio às 8 horas da manhã desta terça-feira. De acordo com a assessoria do órgão, foi feita uma conscientização com os ambulantes, como alguns insistiram em permanecer em locais inapropriados, a operação foi deflagrada e conta com o apoio da Polícia Militar e da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT).
Os ambulantes podem se fixar no shopping popular e transitar pelos bairros da cidade, porém não podem se manter no Centro , impedindo o fluxo de pedestres e veículos alega a secretaria.
Últimas notícias

Saúde reforça serviço de Disque Denúncia para informar sobre animais peçonhentos

Aviação pública de Alagoas garante transporte seguro para criança com Tetralogia de Fallot

Programa ‘Planta Alagoas’ garante sementes para 45 mil agricultores e fortalece o plantio estadual

SMS de Porto Real do Colégio realiza evento Mulher em Foco

Operação integrada termina com apreensão de armas e morte de suspeito após troca de tiros em Maceió

Alagoas perde postos de trabalho enquanto Brasil registra saldo positivo em fevereiro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
