Revoltados com fiscalização, ambulantes jogam mercadoria nas ruas do Centro
Após a realização de uma operação na manhã desta terça-feira (3) para retirar os ambulantes de pontos fixos no Centro de Arapiraca, ainda no início desta tarde os ambulantes voltaram a ocupar espaços no Centro.
Os ambulantes retornaram para a Praça Luiz pereira Lima, esquina da Fernandes Lima com a Domingos Correia e na esquina da Avenida Rio Branco.
A fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente voltou ao local na tarde desta terça para que os vendedores desocupassem as ruas. “Nós vamos fazer uma operação de manutenção e realizar uma estratégia para manter a fiscalização”, contou o sub- secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Cícero Barbosa.
Cícero acrescentou que por enquanto não houve apreensão de mercadoria. “Por enquanto a ação é apenas educativa”, frisou. Revoltados com a medida, ambulantes jogam as mercadorias no chão.
A operação teve inicio às 8 horas da manhã desta terça-feira. De acordo com a assessoria do órgão, foi feita uma conscientização com os ambulantes, como alguns insistiram em permanecer em locais inapropriados, a operação foi deflagrada e conta com o apoio da Polícia Militar e da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT).
Os ambulantes podem se fixar no shopping popular e transitar pelos bairros da cidade, porém não podem se manter no Centro , impedindo o fluxo de pedestres e veículos alega a secretaria.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
