Grevistas fazem passeata e cobram respeito à educação em Arapiraca

Professores e técnicos administrativos que estão em greve em Arapiraca desde o começo da semana fizeram na manhã desta quinta-feira (5) uma passeata pelas principais ruas do Centro da cidade para denunciar o que eles chamam de descaso com a Educação do município.
Com faixas frases como “estamos em greve por respeito à educação” e um “apitaço”, os manifestantes fizeram uma assembleia na Praça Luiz Pereira Lima e encerraram as atividades do dia na Praça Marques da Silva, onde diretores do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal) discursaram e cobraram o poder público municipal.
“É um absurdo que em pleno século 21, as autoridades em Arapiraca tentem, por meio de subterfúgios, desarticular e desmobilizar a categoria divulgando inverdades como a ilegalidade dessa greve pela Justiça. Não há decisão nova a respeito dessa paralisação, o que existe é relativo à greve de abril. Por isso, estamos tranquilos para continuar mobilizados para lutar pelo melhor pela educação em Arapiraca”, afirmou Juraci Pinheiro, presidente do Sinteal em Arapiraca.
Diretor educacional do Sindicato, o professor André Luiz também falou para os grevistas que se aglomeraram na Praça Marques. Para ele, a greve já é vitoriosa.
“Determinamos que a greve vai até dia 10 deste mês e, independentemente do que possa acontecer, essa greve já é vitoriosa porque a sociedade que passa por aqui entende que nossa causa é justa. Peço aos companheiros educadores que no dia 10 engrossem as filas porque iremos cobrar, mais uma vez, do Executivo e da Câmara de Vereadores uma posição sobre nossas reinvindicações”, disse André Luiz.
Reajuste
A categoria cobra, entre outras coisas, reposição salarial de 8.32% no salário e redução na hora/atividade da Educação Infantil e de 1º ao 5º ano. Além disso, querem condições melhores de trabalho e merenda escolar para os alunos, assim como mais transparência, de acordo com eles, nas contas do Fundeb [Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação].
Últimas notícias
Justiça concede liberdade a influenciador acusado de agredir ex-companheira em Maceió

Agricultores do município de Japaratinga recebem sementes de milho e feijão

Casal é preso por ofensas racistas contra mulher na frente da polícia em Maceió

Homem sai para beber e é assassinado a tiros na zona rural do município de Taquarana

ICMBIo aplica mais de R$ 200 mil em multas de fiscalização na Costa dos Corais

Idosa é agredida pelo marido embriagado no município de Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
