Zé do Rojão é homenageado na abertura do São João de Arapiraca

A emoção esteve no palco, contracenando com todos os sanfoneiros de Arapiraca reunidos na concha acústica do Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves, na noite desta sexta-feira (6), onde foi celebrada a abertura do São João de Arapiraca 2014.
Houve apresentações da quadrilha estilizada Banaluar, da Vila Bananeira, e da banda Forrofiando, sendo acompanhada por Afrísio Acácio, Bastinho da Sanfona, Severo do Acordeon e Zé Moreira. Os músicos dedicaram o show ao radialista e poeta Zé do Rojão, homenageado desta edição dos festejos na cidade.
“Fui eu quem coloquei este apelido nele, quem o batizou, quando foi até meu programa de rádio pedir para se apresentar. Eu falei que José Cícero dos Santos não era nome de artista e ele acatou. Tinha e tenho um carinho enorme por esse baluarte da nossa música nordestina. Ele está aqui entre nós hoje”, diz o músico Miguel Vieira.
Da plateia, com uma faixa nas mãos levantadas para cima, Ditinha da Sanfona empunhava os dizeres “Saudades, Zé!!!”. O público presente aplaudia ao final de cada canção executada e fez do local um palhoção improvisado, a dançar sem parar.
Levado ao palco, o filho de Zé do Rojão agradeceu à prefeita Célia Rocha (PTB) e à secretária Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), Tânia Santos, pela homenagem a um dos mais importantes representantes da cultura popular arapiraquense, mesmo tendo nascido em Taquarana, ele que já havia tocado com João do Pife, Luiz Gonzaga e Trio Nordestino.
Filho de Zé do Rojão (centro) agradece a iniciativa
“Ficamos honrados por essa maravilhosa iniciativa da Prefeitura, que sempre evidencia seus talentos, seus músicos locais e quem representa a genuína cultura nordestina”, diz o filho Jadielson Matias, acompanhado de outros familiares de Zé do Rojão.
Em junho de 2012, o radialista e poeta foi afirmado como cidadão arapiraquense, através de título concedido na Câmara dos Vereadores. Ainda em 2012, Zé e diversos outros radialistas receberam homenagem durante as festas juninas.
E, neste sábado (7), quem comanda a festa no Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves no “Especial Zé do Rojão”, é o mestre Afrísio Acácio do Acordeon, junto à quadrilha Sanfona Branca, da cidade de Coité do Nóia. Confira o restante da programação do Mercado:
08/06: Davi Pé de Serra
13/06: Mário Maia
14/06: Radielson/ Grupo Teatral Hermeto Pascoal/ quadrilha Novo Styllo
15/06: Bastinho da Sanfona/ quadrilha Pisoteio
19/06: Trio Ouro Preto
20/06: Dadá da Sanfona
21/06: Miguel Vieira/ quadrilha Forró na Roça
22/06: Severo do Acordeon
26/06: Severino do Papel
27/06: Ditinha da Sanfona
28/06: Souza do Acordeon
29/06: Zé Moreira/ Zé Antônio
E a programação não para por aí. Neste ano, o fortalecimento do São João das comunidades é ainda maior. E o 12º Concurso de Resgate às Tradições Juninas já se inicia neste domingo (8), com o Arraiá Bom Conselho, no bairro Manoel Teles.
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
