Renan promulga lei que irá beneficiar oito cidades em AL
O presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), promulgou a Resolução nº 12/2014, que destina recursos para o financiamento parcial do Projeto Dom Helder Câmara e beneficia ainda municípios de Alagoas.
Os municípios alagoanos de Piranhas, Olho D’Água das Flores, Delmiro Gouveia, Canapi, Pariconha, Água Branca, Inhapi e Mata Grande estão entre as 129 cidades que serão beneficiadas com recursos do Fida (Fundo Internacional para o Desenvolvimento da Agricultura).
Ao todo, 74 mil famílias de sete estados da Região Nordeste serão contempladas com financiamentos parciais dentro do Projeto Dom Helder Câmara. A medida autoriza a União a tomar empréstimo no valor de US$ 15,40 milhões junto ao FIDA, uma agência de fomento vinculada à Organização das Nações Unidas (ONU), destinada ao financiamento de projetos agrícolas em comunidades rurais carentes em todo o mundo.
O projeto foi lançado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, em 2001.As ações do programa são destinadas a combater a pobreza e a apoiar o desenvolvimento rural sustentável no semiárido da Região Nordeste. O ato do presidente do Senado, Renan Calheiros, foi publicado na edição desta segunda-feira (9) do Diário Oficial da União.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
