Em mensagem a Dilma, Cristina Kirchner pede que Copa "fique na Pátria Grande"
A um dia da abertura da Copa do Mundo, a presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, enviou hoje (11) mensagem, pelo Twitter, à presidenta Dilma Rousseff manifestando o desejo de que o título do Mundial "figue na Pátria Grande [América Latina]".
Em sua conta oficial no Twitter, Cristina saudou a chefe do governo brasileiro e disse que o campeonato, que será aberto nesta quinta-feira (12), em São Paulo, será uma verdadeira festa.
"Querida companheira Dilma Rousseff, em nome de todo o povo argentino, não temos dúvida de que Brasil 2014 será uma verdadeira festa. Como você disse ontem [10], será um mundial de paz, tolerância, diversidade, diálogo e entendimento." E "também de integração", acrescentou Cristina.
Ao pedir que o primeiro lugar no Mundial "fique na Pátria Grande", a presidenta argentina referiu-se a um programa especial de TV em que o ex-jogador Diego Maradona e o jornalista uruguaio Víctor Hugo Morales propuseram: "joguemos para a América Latina".
A cerimônia de abertura da Copa do Mundo será às 15h na Arena Corinthians, em São Paulo, onde, às 17h, as seleções do Brasil e da Croácia disputarão a primeira partida pelo Grupo A.
O primeiro jogo da Argentina, que está no Grupo F, será domingo (16), às 19h, no Maracanã, Rio de Janeiro.
Últimas notícias
De cavadinha, Mota bate último pênalti, garante acesso do ASA e enlouquece torcida
Alex Bruno marcou. O ASA acreditou. E Arapiraca voltou para a Série C!
Com fala gravada de Bolsonaro, Flávio inicia corrida à Presidência
Carro capota e motorista fica ferido ao voltar de Festival em Água Branca
Daniel Barbosa reforça presença política em Maceió com adesivaço no Benedito Bentes
Acidente entre carro e ambulância é registrado em Viçosa
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
