Programa de Avicultura Familiar entrega aves
Mais de 50 agricultores familiares foram beneficiados com as entregas do Programa de Avicultura Familiar do Estado. Dessa vez, a entrega foi realizada no povoado Caradá, em Traipu.
Os agricultores receberam 30 aves de corte e 30 de postura e mais 120 kg de ração, referentes ao primeiro lote. Eles também receberam oito mil quilos de silagem. O programa faz parte das ações do Alagoas Tem Pressa e oferece, além da entrega de aves e ração, ações de capacitação e assistência técnica.
Para a gestora do Programa de Avicultura Familiar da Secretaria de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Agrário (Seagri), Thaysa Novaes, a ideia é entregar animais e dar o apoio necessário para que os agricultores alagoanos consigam, por meio da agricultura familiar, gerar renda e oferecer mais qualidade de vida para sua família.
O Programa de Avicultura Familiar conta com a parceria do Instituto Globoaves, Sebrae Alagoas e o Instituto de Ciência e Tecnologia de Alagoas (ICTAL), além de recursos do Fecoep. Mais de 50 mil aves já foram entregues, o que beneficiou cerca de 700 produtores alagoanos.
“O programa é mais uma ferramenta para dar mais oportunidades ao homem do campo e permitir que ele permaneça em seu lugar de origem, produzindo, gerando renda e mais qualidade de vida para ele e sua família”, destacou o secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário, José Marinho Júnior.
Últimas notícias
Semarh mantém estado de atenção para baixa umidade no Sertão, São Francisco e Agreste de Alagoas
Prefeito de Junqueiro celebra formatura da filha na rede pública de ensino
Prefeitura instala Papai Noel de "areia" ao lado da Cadeira Gigante para Natal de Maceió
Contran aprova resolução que retira exigência de autoescola para CNH
Palmeira dos Índios se prepara para inaugurar Hospital Regional que vai atender 300 mil pessoas
Agentes do DMTT abordam veículo com descarga alterada na Ponta Verde
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
