Programa de Avicultura Familiar entrega aves
Mais de 50 agricultores familiares foram beneficiados com as entregas do Programa de Avicultura Familiar do Estado. Dessa vez, a entrega foi realizada no povoado Caradá, em Traipu.
Os agricultores receberam 30 aves de corte e 30 de postura e mais 120 kg de ração, referentes ao primeiro lote. Eles também receberam oito mil quilos de silagem. O programa faz parte das ações do Alagoas Tem Pressa e oferece, além da entrega de aves e ração, ações de capacitação e assistência técnica.
Para a gestora do Programa de Avicultura Familiar da Secretaria de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Agrário (Seagri), Thaysa Novaes, a ideia é entregar animais e dar o apoio necessário para que os agricultores alagoanos consigam, por meio da agricultura familiar, gerar renda e oferecer mais qualidade de vida para sua família.
O Programa de Avicultura Familiar conta com a parceria do Instituto Globoaves, Sebrae Alagoas e o Instituto de Ciência e Tecnologia de Alagoas (ICTAL), além de recursos do Fecoep. Mais de 50 mil aves já foram entregues, o que beneficiou cerca de 700 produtores alagoanos.
“O programa é mais uma ferramenta para dar mais oportunidades ao homem do campo e permitir que ele permaneça em seu lugar de origem, produzindo, gerando renda e mais qualidade de vida para ele e sua família”, destacou o secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário, José Marinho Júnior.
Últimas notícias
Márcio Canella tem prisão mantida e será transferido para Bangu 8
Homem é ameaçado durante um evento festivo no município de Porto Real do Colégio
PF apreende espingarda em nome de Bolsonaro no Rio Grande do Sul
Programa criado por Rafael Brito coloca Alagoas entre as melhores políticas públicas do Brasil
Presidente de comissão do Senado dos EUA faz alerta sobre PCC e CV
Justiça manda Trump pagar US$ 5,8 milhões a escritora por abuso sexual
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
