Arapiraca terá Pelotão Escolar para combater à criminalidade

Atender a demanda de incidência de crimes e contravenções nas escolas públicas da rede municipal de Arapiraca. É com esse objetivo que o 3º Batalhão da PM na cidade e a Secretaria de Estado da Educação (SEE) iniciaram entendimentos nesta semana para implantação do Pelotão Escolar na região de Arapiraca.
Ainda de acordo com o que prevê o projeto, o Pelotão Escolar também irá realizar trabalho de conscientização e prevenção no combate a ilícitos penais.
Segundo o 3º Batalhão em Arapiraca, o Pelotão comandado pelo tenente Oliveira já visita às escolas, fazendo levantamentos das áreas de risco, para então poder priorizar as atividades que irão de rondas em horários críticos – prevenção – até a apresentação de palestras direcionadas à comunidade escolar, tudo também acompanhado por uma assistente social e um psicólogo da PM.
“O projeto está em andamento e essas reuniões são essenciais para o seu crescimento e fortalecimento. E quem mais tem a ganhar é a população de Arapiraca”, esclarece o 3º BPM.
Estiveram presentes ao encontro, o comandante da PM em Arapiraca, tenente Thulio Emery, membros da SEE e da Secretaria Municipal de Educação.
Últimas notícias

Rafael Brito trabalha para aprovar o SUS da Educação até setembro

Segurança que viralizou curtindo show é preso por suspeita de liderar facção no Sertão de Alagoas

Polícia Civil investiga morte de italiano no bairro Ipioca, em Maceió

Secretaria de Educação de Igaci reúne diretores e articuladores para fortalecer ensino e elevar desempenho no SAEBE

Corpo com marcas de tiros é encontrado às margens da Lagoa Mundaú, em Maceió

Morre em Arapiraca aos 87 anos ex-vice-prefeito de Craíbas, Zé Joca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
