Arraial sediará 7º Festival de Coco de Roda Alagoano
A 7ª edição do Festival de Coco de Roda Alagoano acontece este ano dentro da programação do Arraial Central dos festejos juninos ‘São João em Maceió é Festa Futebol e Forró’, no bairro de Jaraguá. O Festival reunirá 14 grupos de coco de roda no período de 19 a 24 de junho. A ação é uma realização da Liga dos Grupos de Coco de Roda Alagoano, em parceria com a Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC).
Os detalhes da parceria foram discutidos esta semana em reunião na sede da FMAC. Participaram da conversa, o presidente da Fundação, Vinicius Palmeira, o diretor de Produção Cultural da FMAC, Keyler Simões, o presidente da Liga dos Grupos de Coco, Ivanaldo Júnior (JR), e o conselheiro municipal representante da cultura popular, Zé do Boi.
Foi acordado que os grupos se apresentarão entre 18h e 21h, na Arena Pé de Serra do Arraial Central. Segundo o presidente da Liga, o Festival é também uma mostra competitiva. Ele explica que entre os dias 19 e 21 acontece a primeira fase do concurso quando os grupos são avaliados a partir dos critérios de animação, figurino, bateria, marcador, coreografia e conjunto. As oito melhores apresentações voltam à arena nos dias 22 e 23. Depois, só os cinco melhores voltarão a se apresentar no dia 24, quando a final selecionará o grupo campeão.
De acordo com o regulamento estabelecido pela Liga dos Grupos de Coco, os cinco melhores grupos receberão premiação e todos os participantes serão agraciados com troféus.
Confira os grupos que se apresentarão no 7º Festival de Coco de Roda Alagoano:
Dia 19/06
Arco Íris
Mangueirão
Estrela de Alagoas
Catolé
Dia 20/06
Pau de Arara
Xique Xique
Raízes Nordestina
Mulé Rendeira
Reis Do Cangaço
Dia 21/06
Reviver
Renascendo o Amanhecer
Los Cokitos
Explosão
Mandacaru
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
