Arraial sediará 7º Festival de Coco de Roda Alagoano

A 7ª edição do Festival de Coco de Roda Alagoano acontece este ano dentro da programação do Arraial Central dos festejos juninos ‘São João em Maceió é Festa Futebol e Forró’, no bairro de Jaraguá. O Festival reunirá 14 grupos de coco de roda no período de 19 a 24 de junho. A ação é uma realização da Liga dos Grupos de Coco de Roda Alagoano, em parceria com a Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC).
Os detalhes da parceria foram discutidos esta semana em reunião na sede da FMAC. Participaram da conversa, o presidente da Fundação, Vinicius Palmeira, o diretor de Produção Cultural da FMAC, Keyler Simões, o presidente da Liga dos Grupos de Coco, Ivanaldo Júnior (JR), e o conselheiro municipal representante da cultura popular, Zé do Boi.
Foi acordado que os grupos se apresentarão entre 18h e 21h, na Arena Pé de Serra do Arraial Central. Segundo o presidente da Liga, o Festival é também uma mostra competitiva. Ele explica que entre os dias 19 e 21 acontece a primeira fase do concurso quando os grupos são avaliados a partir dos critérios de animação, figurino, bateria, marcador, coreografia e conjunto. As oito melhores apresentações voltam à arena nos dias 22 e 23. Depois, só os cinco melhores voltarão a se apresentar no dia 24, quando a final selecionará o grupo campeão.
De acordo com o regulamento estabelecido pela Liga dos Grupos de Coco, os cinco melhores grupos receberão premiação e todos os participantes serão agraciados com troféus.
Confira os grupos que se apresentarão no 7º Festival de Coco de Roda Alagoano:
Dia 19/06
Arco Íris
Mangueirão
Estrela de Alagoas
Catolé
Dia 20/06
Pau de Arara
Xique Xique
Raízes Nordestina
Mulé Rendeira
Reis Do Cangaço
Dia 21/06
Reviver
Renascendo o Amanhecer
Los Cokitos
Explosão
Mandacaru
Últimas notícias

Motorista morre ao tombar caçamba no município de Colônia Leopoldina
![[Vídeo] Clínica de reabilitação para dependentes químicos em Girau oferta cursos profissionalizantes durante tratamento](https://img.7segundos.com.br/Qqy_X4OL9MXew3Z74eRpZW0LKt8=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/indisponivel.png)
[Vídeo] Clínica de reabilitação para dependentes químicos em Girau oferta cursos profissionalizantes durante tratamento

Domingo de natação em Penedo promete movimentar orla do Barro Vermelho

Em parceria com Hospital Santa Rita, prefeitura inicia mutirão de cirurgias e atende mais de 300 pessoas

Homem morre em grave acidente na BR-416, em Ibateguara

Morre soldado da PM de União dos Palmares; Flávio era envolvido em diversas polêmicas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
