Curso sobre combate à lagarta Helicoverpa tem início nesta 2ª feira
O curso de capacitação de técnicos para multiplicadores intitulado de ‘Manejo de lagartas desfolhadoras’ terá início nesta segunda-feira. Para a facilitação do curso estão envolvidas a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal); a Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri); Universidade Federal de Alagoas (Ufal); Ministério da Agricultura e a Embrapa.
O encontro é destinado aos instrutores de cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional em Alagoas (Senar-AR/AL) e será realizado no auditório da Federação da Agricultura (Faeal) nesta segunda e terça-feira.
A capacitação tem o objetivo de repassar informações sobre o combate à helicoverpa armigera. O encontro conta com palestras, debates e visita técnica ao município de Coruripe, onde foi detectado o segundo foco da praga em Alagoas numa plantação de feijão, em Pindorama.
A parte teórica do encontro conta com as seguintes palestras: “Manejo Integrado de Pragas”; “Tecnologia de Aplicação de Agrotóxicos”; e a “Legislação Fitossanitária” que será realizada pela gerente de Defesa e Inspeção Sanitária Vegetal da Adeal, Maria José Rufino.
A programação será encerrada com a palestra sobre “Devolução de embalagens vazias de agrotóxicos”, que será realizada por um representante da Associação dos Distribuidores de Agroquímicos de Alagoas (ADRAAL).
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
