Nonô desiste de candidatura e coordena campanha de Aécio
O presidente estadual do Democratas em Alagoas José Thomaz Nonô concedeu entrevista coletiva, na manhã desta sexta-feira (20), para anunciar que não será candidato ao Senado Federal.
Nonô declarou que as definições partidárias para o pleito eleitoral serão acordadas em uma reunião com os membros e candidatos a deputados estadual e federal do Democratas.
Thomaz Nonô revelou que o candidato à presidência do país lhe fez um convite formal.
“Aécio me disse que a região que tem mais dificuldades políticas é a região nordeste, por motivos óbvios. E quis me convidar para ser o coordenador da minha campanha no nordeste. Evidentemente que aceitei com o maior prazer. Com isso vou deslocar a minha atividade pessoal para a campanha nacional,” assegurou Nonô.
“É algo honroso, gratificante, mas também digo sem nenhum constrangimento que gostaria de disputar uma eleição. Ao longo de trinta e dois anos de vida política, não sei como vai ser esse ano, porque é a primeira vez que não disputo algum cargo, e sempre tive orgulho dos mandatos que recebi. Vai ser uma experiência inusitada. Se esses trinta e dois anos de vida limpa, honrada e produtiva não serviram para eu ser indicado ao governo, vai servir para eu assessorar de perto e para lutar por Alagoas e pelos alagoanos e para apoiar o candidato que julgo infinitamente melhor do que aqueles apresentados, sobre tudo, pelo governo federal, “continuou o vice-governador.
Nonô afirmou que procurou expor sua decisão da forma mais franca possível, e garantiu que semana que vem o democratas vai se reunir com os candidatos. “Vou me dedicar de corpo e alma à campanha do Aécio. Quanto ao partido democratas, com os candidatos que estão disputando, eles melhor do que ninguém vão analisar para qual lado vamos,” finalizou José Thomaz Nonô.
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
