Nonô desiste de candidatura e coordena campanha de Aécio
O presidente estadual do Democratas em Alagoas José Thomaz Nonô concedeu entrevista coletiva, na manhã desta sexta-feira (20), para anunciar que não será candidato ao Senado Federal.
Nonô declarou que as definições partidárias para o pleito eleitoral serão acordadas em uma reunião com os membros e candidatos a deputados estadual e federal do Democratas.
Thomaz Nonô revelou que o candidato à presidência do país lhe fez um convite formal.
“Aécio me disse que a região que tem mais dificuldades políticas é a região nordeste, por motivos óbvios. E quis me convidar para ser o coordenador da minha campanha no nordeste. Evidentemente que aceitei com o maior prazer. Com isso vou deslocar a minha atividade pessoal para a campanha nacional,” assegurou Nonô.
“É algo honroso, gratificante, mas também digo sem nenhum constrangimento que gostaria de disputar uma eleição. Ao longo de trinta e dois anos de vida política, não sei como vai ser esse ano, porque é a primeira vez que não disputo algum cargo, e sempre tive orgulho dos mandatos que recebi. Vai ser uma experiência inusitada. Se esses trinta e dois anos de vida limpa, honrada e produtiva não serviram para eu ser indicado ao governo, vai servir para eu assessorar de perto e para lutar por Alagoas e pelos alagoanos e para apoiar o candidato que julgo infinitamente melhor do que aqueles apresentados, sobre tudo, pelo governo federal, “continuou o vice-governador.
Nonô afirmou que procurou expor sua decisão da forma mais franca possível, e garantiu que semana que vem o democratas vai se reunir com os candidatos. “Vou me dedicar de corpo e alma à campanha do Aécio. Quanto ao partido democratas, com os candidatos que estão disputando, eles melhor do que ninguém vão analisar para qual lado vamos,” finalizou José Thomaz Nonô.
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
