Arapiraca

3º BPM apresenta campanha contra roubo de celulares, em Arapiraca

Por Redação 27/06/2014 15h03
3º BPM apresenta campanha contra roubo de celulares, em Arapiraca
Comandante Thúlio Emery - Foto: Angelo Farias/7Segundos

Uma campanha contra roubo de celulares em Arapiraca. Este foi o projeto apresentado a sociedade arapiraquense durante uma reunião realizada na manhã desta sexta-feira (27), no auditório do 3º Batalhão da Polícia Militar.

De acordo com o comandante do 3º Batalhão, tenente- coronel Thúlio Emery, o número de celulares roubados no município é enorme e esses aparelhos são utilizados no tráfico de drogas.

“Durante a reunião apresentamos o projeto que queremos lançar em Arapiraca e pedimos o apoio de toda sociedade”, frisou o comandante.

Segundo Emery, os celulares roubados são usados para atuação no tráfico de drogas e esta será uma campanha educativa. “Queremos alertar como a sociedade deve proceder para evitar o roubo de celular e o que deve acontecer quando tem um celular roubado”, destacou.

O comandante do 3º BPM explicou que todo celular possui uma código denominado Imei que serve para bloquear o aparelho. “Queremos informar as pessoas e desestimular aqueles que cometem crime”, comentou.

A campanha será realizada através da distribuição de panfletos e divulgação na mídia.
Emery ainda acrescentou que o código do Imei fica abaixo da bateria do aparelho de celular, próximo ao código de barras.

Procedimentos

Ao ser vítima de roubo, a pessoa deve fazer o Boletim de Ocorrência na Central de Polícia ou através da delegacia interativa de Polícia Civil. Após fazer o BO, a vítima deverá ligar para operadora e informar o número de Imei. Desta forma o celular será bloqueado.

A reunião foi aberta a toda sociedade e participaram representantes da prefeitura de Arapiraca,  da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL), do movimento Arapiraca Segura, Defensoria Pública, Receita Federal, Polícia Civil, Governadoria, Coletoria Pública.

Para o comandante, a sociedade está cada vez mais participativa no processo de segurança da cidade. “Meu objetivo é trazer cada vez mais a sociedade o peso da segurança. Dialogando sempre”, acrescentou.

De acordo com Thúlio Emery, no próximo dia 3 o governador estará em Arapiraca para participar de uma segunda reunião com membros do movimento Arapiraca Segura como resposta a reunião ocorrida no dia 27 de maio com objetivo de traçar planos para diminuir a violência no município.
 

Thúlio também salientou que 95% as viaturas utilizadas por agentes do 3º BPM são locadas pela Secretaria de Defesa Social ou pela Polícia Militar e por isso, esses veículos são novos. “As viaturas que pertencem a carga da corporação que são mais usadas”, disse ele.
Ele também destacou que foram enviadas a Maceió 14 motos utilizadas pela PM para que seja feita manutenção.