3º BPM apresenta campanha contra roubo de celulares, em Arapiraca

Uma campanha contra roubo de celulares em Arapiraca. Este foi o projeto apresentado a sociedade arapiraquense durante uma reunião realizada na manhã desta sexta-feira (27), no auditório do 3º Batalhão da Polícia Militar.
De acordo com o comandante do 3º Batalhão, tenente- coronel Thúlio Emery, o número de celulares roubados no município é enorme e esses aparelhos são utilizados no tráfico de drogas.
“Durante a reunião apresentamos o projeto que queremos lançar em Arapiraca e pedimos o apoio de toda sociedade”, frisou o comandante.
Segundo Emery, os celulares roubados são usados para atuação no tráfico de drogas e esta será uma campanha educativa. “Queremos alertar como a sociedade deve proceder para evitar o roubo de celular e o que deve acontecer quando tem um celular roubado”, destacou.
O comandante do 3º BPM explicou que todo celular possui uma código denominado Imei que serve para bloquear o aparelho. “Queremos informar as pessoas e desestimular aqueles que cometem crime”, comentou.
A campanha será realizada através da distribuição de panfletos e divulgação na mídia.
Emery ainda acrescentou que o código do Imei fica abaixo da bateria do aparelho de celular, próximo ao código de barras.
Procedimentos
Ao ser vítima de roubo, a pessoa deve fazer o Boletim de Ocorrência na Central de Polícia ou através da delegacia interativa de Polícia Civil. Após fazer o BO, a vítima deverá ligar para operadora e informar o número de Imei. Desta forma o celular será bloqueado.
A reunião foi aberta a toda sociedade e participaram representantes da prefeitura de Arapiraca, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL), do movimento Arapiraca Segura, Defensoria Pública, Receita Federal, Polícia Civil, Governadoria, Coletoria Pública.
Para o comandante, a sociedade está cada vez mais participativa no processo de segurança da cidade. “Meu objetivo é trazer cada vez mais a sociedade o peso da segurança. Dialogando sempre”, acrescentou.
De acordo com Thúlio Emery, no próximo dia 3 o governador estará em Arapiraca para participar de uma segunda reunião com membros do movimento Arapiraca Segura como resposta a reunião ocorrida no dia 27 de maio com objetivo de traçar planos para diminuir a violência no município.
Thúlio também salientou que 95% as viaturas utilizadas por agentes do 3º BPM são locadas pela Secretaria de Defesa Social ou pela Polícia Militar e por isso, esses veículos são novos. “As viaturas que pertencem a carga da corporação que são mais usadas”, disse ele.
Ele também destacou que foram enviadas a Maceió 14 motos utilizadas pela PM para que seja feita manutenção.
Últimas notícias

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 2

Jacaré é resgatado após invadir laje de residência e assustar morador em Arapiraca

Lula embarca hoje para a Ásia; há expectativa de encontro com Trump

Petrobras recebe licença do Ibama para perfurar Margem Equatorial

Justiça afasta policiais militares envolvidos na morte de adolescente em Palmeira dos Índios

Chuva de meteoros poderá ser vista no Brasil entre a noite de hoje e a madrugda
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg)
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca
