Cardozo reafirma apoio federal para resolver crise em Pedrinhas
Diante da terceira morte em menos de 48 horas no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse hoje (2) que o governo do Maranhão precisa rever e melhorar a implementação das medidas para conter o caos na prisão.
Cardozo disse que o governo federal tem apoiado o estado na melhoria do sistema prisional. “Muitas das iniciativas que propusemos estão sendo adotadas. Temos dado apoio da Força Nacional de Segurança Pública, mas acho que agora estamos em um processo e há muita coisa que se fazer, há muito que melhorar. O apoio do Ministério da Justiça para aquilo que for necessário está dado ao governo do estado”, disse o ministro.
Para José Eduardo Cardozo, a solução da crise maranhense passa pela construção de presídios e melhoria na administração. “A questão ali é melhorar o sistema prisional, com maior segurança interna, com melhor tratamento prisional, e isso é um esforço que o ministério tem feito nos seus programas e tem apoiado o estado do Maranhão que, evidentemente, trabalha na linha de consertar os problemas e equívocos que lá, historicamente, merecem ser corrigidos”.
Segundo a Secretaria de Justiça e da Administração Penitenciária, hoje, mais um preso foi encontrado morto em Pedrinhas. Jarlyson Belfort Cutrim, 21 anos, estava no Centro de Triagem com sinais de enforcamento, e as circunstâncias da morte estão sendo apuradas.
Ele foi o terceiro detento morto nas últimas 48 horas. Na segunda-feira (30), Fábio Robert Costa Pereira, 29 anos, preso por roubo qualificado, usou a própria calça para cometer suicídio. Ontem, Jhonatan da Silva Luz, de 20 anos, preso desde o dia 5 de junho, por porte ilegal de armas, foi encontrado morto após o horário de visitas. No ano, o número de mortos chega a 13.
Últimas notícias
Secom lança o Plural, programa que fortalece a comunicação comunitária
Rafael Brito é o único representante de Alagoas em comissão que analisa o fim da escala 6x1
Ifal participa de concerto com Coro de Câmara de Campina Grande neste sábado (2)
Randolfe Rodrigues afirma que governo deve indicar outro nome para STF
TSE cassa mandato do governador de Roraima e determina novas eleições
Saiba o que funciona nos serviços da Saúde de Maceió no feriado do Dia do Trabalhador
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
PM flagra 47 descumprimentos no 13º dia de vigência do Decreto Emergencial
